Antena 1 - Home

Saiba como foi o Grammy 2017

  • 13/02/2017 12:15
Imagem: Saiba como foi o Grammy 2017

A 59ª edição da maior premiação de música do mundo, o Grammy Awards, aconteceu no último domingo, dia 12, e teve Adele como a grande vencedora da noite.

A britânica levou nada menos que cinco dos principais troféus da cerimônia. O single “Hello” ganhou nas categorias Gravação do Ano, Melhor Performance Pop Solo e Melhor Canção. Já o disco 25 foi eleito Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal.

David Bowie também foi destaque, com cinco prêmios. O disco Blackstar ganhou em Álbum de Música Alternativa e os prêmios técnicos de Melhor Design de Embalagem e o de Engenharia de Som. A faixa-título do trabalho foi a Melhor Performance de Rock e a Melhor Canção de Rock.

Beyoncé, que foi a maior indicada da premiação, disputando nove categorias, levou apenas dois troféus para casa. Lemonade foi o Melhor Álbum de Urban Contemporâneo e “Formation” teve o Vídeo do Ano.

Com apresentação de James Corden, a cerimônia contou com apresentações de Adele, The Weeknd e Daft Punk, Keith Urban e Carrie Underwood, Ed Sheeran, Lukas Graham e Kelsea Ballerini, Beyoncé, Bruno Mars, Katy Perry, William Bell e Gary Clark Jr., Maren Morris e Alicia Keys, Lady Gaga e Metallica, Sturgill Simpson, A Tribe Called Quest e Anderson .Paak e Chance The Rapper.

Adele ainda teve um problema técnico durante seu tributo a George Michael. Ela pediu desculpas ao público e recomeçou a faixa “Fast Love”.

Os Bee Gees também foram homenageados. Tori Kelly, Demi Lovato, Little Big Town e Andra Day cantaram os sucessos da banda. Prince, que faleceu em abril do ano passado, recebeu tributo de The Time e Bruno Mars, que cantou e tocou guitarra vestido como o astro.