Antena 1 - Home

Saiba como substituir carboidratos

  • 20/10/2017 17:33
Imagem: Saiba como substituir carboidratos

Especialistas divulgam algumas opções para substituir alimentos ricos em carboidratos, como Pães, bolos e massas, que podem promover o ganho de peso. Segundo esses profissionais, essas alterações devem ser feitas aos poucos.

Uma alternativa é trocar isso pelos carboidratos complexos, que são os integrais, grãos, vegetais e frutas. Esses alimentos são ricos em fibras e possuem um menor teor de açúcar.

Além de contribuir para o aumento de peso, os carboidratos, que são a principal fonte de energia humana, mas, podem oferecer alguns prejuízos. Como estimular o organismo a produzir picos de glicose no sangue, o que faz esse grupo alimentar representar um grande risco aos diabéticos.

Os cortes devem ser feitos gradualmente. Segundo especialistas, na primeira semana, é recomendável tirar todos os carboidratos refinados possíveis, como pizzas, batatas, biscoitos, arroz branco. 


De acordo com uma nutricionista norte-americana, quando alguém realiza essa modificação, deixando de comer amidos e consumindo alimentos que deixam a glicose em nível equilibrado, é possível controlar o desejo pela comida.


Comer alimentos como ovos, frango e peixe grelhado, queijo, iogurte, saladas e frutas é o indicado. 

Se você busca um resultado ainda melhor, de acordo com esses profissionais, deve-se eliminar os doces e as bebidas açucaradas do regime.

Está liberado o consumo de gorduras boas, também, como nozes, castanhas, abacate, azeite, chocolate amargo e laticínios.

Mas, não comece qualquer dieta sem consultar um nutricionistas, pois ele poderá indicar como dosar esse processo.