Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba mais sobre a entrevista da banda U2 para o The New York Times

O grupo revelou ao jornal detalhes da próxima turnê

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Saiba mais sobre a entrevista da banda U2 para o The New York Times"

Publicada em  

A banda U2 está se preparando para uma nova turnê, intitulada “Innocence and Experience Tour”, que terá início em maio deste ano, em Vancouver, no Canadá.

Durante os ensaios da banda para a nova sequência de shows, o crítico musical Jon Pareles, do The New York Times, entrevistou o grupo em busca de mais informações sobre as próximas apresentações.

A banda irlandesa composta por Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr contou um pouco sobre as novidades da próxima turnê, que desta vez, será apresentada apenas em arenas.

Uma das revelações feitas na entrevista se refere às caixas de som dos shows, que estarão localizadas no teto para que todos os espectadores ouçam da mesma forma. Assim, não serão necessários volumes estridentes para as músicas.

No início do planejamento da série de apresentações, U2 considerava a possibilidade de fazer dois shows diferentes por cidade. Mas, segundo declarou Bono Vox ao The New York Times, o grupo preferiu descartar a ideia, porque alguns clássicos não seriam tocados em certas apresentações e em outras sim. Essa discrepância acarretaria um descontentamento dos fãs – que ficariam com a sensação de que “perderam o melhor show da temporada”.

Sendo assim, o quarteto resolveu dividir os shows em duas partes. A primeira será mais fixa e “séria”, com um distanciamento da plateia, independentemente da cidade. Já a segunda parte será flexível e interativa, apresentando diferentes músicas, que podem incluir até mesmo raridades dos 35 anos de carreira de U2.

Na entrevista, Bono Vox também brincou ao falar sobre o acidente que sofreu de bicicleta no início do ano. "Acho que a banda está feliz com isso", afirmou o vocalista que está se recuperando, mas ainda não possui total movimento nos dedos. O problema acaba impedindo o músico de tocar violão ou guitarra – que é uma de suas principais atividades nos shows, além de cantar.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba mais sobre a entrevista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.