Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba quais cidades atraem os maiores talentos

Índice Global de Talento e Competitividade de 2018 analisou 90 cidades em 118 países.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Saiba quais cidades atraem os maiores talentos"

Publicada em  

Cidades de médio porte estão ganhando a disputa com as grandes capitais na hora de atrair novos moradores. Segundo Índice Global de Talento e Competitividade de 2018, que analisou 90 cidades em 118 países, os melhores lugares do mundo para criar, atrair e manter talentos são: Zurique, Estocolmo, Oslo, Copenhague e Helsinki.

Washington, Dublin, São Francisco, Paris e Bruxelas completam a lista das dez cidades que mais atraem talentos. As duas maiores capitais brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro, aparecem nas 30 últimas posições do ranking. São Paulo ficou em 61º lugar e o Rio, em 74º.

"As cidades são laboratórios perfeitos. Em muitas delas, a promoção da diversidade há gerado avanços significativos, especialmente do ponto de vista da inclusão", escreveu Bruno Lanvin, co-autor do relatório.

Os pesquisadores afirmam que o alto nível de crescimento econômico nesses "polos de talento" permitiu que essas cidades criassem ecossistemas com melhor educação, desenvolvimento de negócios, saúde e infraestrutura. Essa mistura de elementos fez com que essas dez cidades ficassem ainda mais competitivas para atrair gente talentosa em diferentes áreas. Todas, porém, também contam com universidades de ponta.

Na lista também estão cidades da América Latina, ainda que não se destaquem no ranking global. A melhor colocada entre as latino-americanas é Buenos Aires, na 35ª posição.

"Aqui há boas universidades e novos polos de desenvolvimento dentro da cidade, onde os jovens podem trabalhar em áreas mais acessíveis e com melhor qualidade de vida", disse Diego Kirschenbaum, diretor da consultoria Capital Humano.

Segundo ele, a maioria dos que buscam trabalho em Buenos Aires são argentinos, ainda que nos últimos anos profissionais da Venezuela, Colômbia e Equador tenham procurado a capital.

Entre as latino-americanas, aparecem atrás da capital argentina a Cidade do México, São Paulo, Santiago, Montevidéu, Rio de Janeiro, Bogotá, Lima, Quito e Brasília.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba quais cidades atraem os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.