Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sensor de digitais deve sumir dos smartphones em 2018

Eles ainda estarão presentes nos aparelhos, mas escondidos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Sensor de digitais deve sumir dos smartphones em 2018"

Publicada em  

No próximo ano, sensores de digitais começarão a desaparecer nos smartphones. Isso não quer dizer, no entanto, que eles não serão mais usados, e sim que não serão mais visíveis em alguns aparelhos.

As “telas infinitas”, que vão de ponta a ponta nos dispositivos, farão sucesso em 2018. Samsung e Apple adotaram esse desenho com dois dos celulares mais importantes do mundo, o Galaxy S8 e o iPhone X.

Mas essa mudança traz um problema: o que fazer com os sensores que, tradicionalmente, ocupam a porção frontal dos smartphones?

A Apple já arranjou uma solução. A empresa decidiu colocar o FaceID – conjunto de sensores que reconhecem a face do dono do aparelho e destrava para uso. Já a Samsung foi mais pragmática e deslocou o sensor para a parte trazeira do aparelho.

Mas uma nova solução promete mudar isso. A Synaptics, empresa de soluções de interface por toque, anunciou que obteve bons resultados no desenvolvimento de um sensor de digitais integrado ao vidro da tela, tecnologia batizada de Clear ID.

No anúncio, a Synaptics afirma que já tem um primeiro cliente e que fará demonstrações em janeiro. A empresa não confirma quem usará a nova tecnologia, mas diz ser uma das cinco maiores fabricantes de smartphones.

A aposta, segundo especialistas, é que o Galaxy S9, próximo top de linha da empresa, conte com a novidade.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sensor de digitais deve sumir …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.