Antena 1 - Home

Show “12.12.12? reúne grandes nomes da música em Nova Iorque

  • 13/12/2012 00:00
Imagem: Show “12.12.12? reúne grandes nomes da música em Nova Iorque

Artistas como Eric Clapton, Alicia Keys e Chris Martin (Coldplay) se reuniram na última quarta-feira (12), para um show beneficente “12.12.12”, em Nova Iorque. A intenção foi arrecadar fundos para as vítimas do Furacão Sandy, que no último mês de outubro devastou a costa oeste dos Estados Unidos.

As mais de seis horas de apresentação no Madson Square também contaram com a participação de Michael Stipe (R.E.M.), Kanye West e Roger Daltrey (The Who). O destaque ficou para as parcerias: Bruce Springsteen e Jon Bon Jovi, que tocaram juntos “Born To Run“, sucesso de Springsteen, e “Who Says You Can’t Go Home?”, da banda Bon Jovi.

O ex-Pink Floyd Roger Waters convidou Eddie Vedder, o vocalista do Pearl Jam, para um dueto em “Comfortably Numb“, canção gravada originalmente por sua antiga banda na voz de David Guilmour.

O momento mais aguardado do evento foi a performance dos integrantes remanescentes do Nirvana, Dave Grohl e Kris Novoselic. Junto com o guitarrista Pat Smear (ex-músico de apoio no Nirvana e atualmente integrante do Foo Fighters), os músicos tocaram a canção inédita “Cut Me Some Slack”, com os vocais do ex-Beatle Paul McCartney.