Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Show de David Gilmour será lançado nos cinemas; assista ao trailer

“Live at Pompeii” marca o retorno do músico para a cidade de Pompeia, na Itália

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Show de David Gilmour será lançado nos cinemas; assista ao trailer"

Publicada em  

Em junho de 2016, David Gilmour retornou à cidade de Pompeia, na Itália, após 45 anos, para duas apresentações. Os concertos foram transformados em um filme e, no dia 12 de julho, o artista divulgou o trailer.

O filme trará as imagens dos shows realizados pelo ex-Pink Floyd no ano passado Anfiteatro de Pompeia - construção antiga que já serviu de palco para lutas de gladiadores em Roma.

O momento é especial pois Gilmour e seu antigo grupo foram os únicos a tocarem no local, em 1972, quando estiveram lá para a gravação de músicas ao vivo, em uma sessão sem plateia.

"É um lugar de fantasmas e não pude deixar de pensar em tocar lá - é uma sensação de revisitar a história [...] O que eu gosto de fazer é tocar em lugares bonitos, onde as pessoas têm um senso da grandiosidade daquilo que está sendo executado e o que isso irá adicionar à memória que eles tiveram e que terão subsequentemente", revelou Gilmour para a revista Rolling Stone.

Com direção de Gavin Elder, o longa conta com faixas dos dois últimos discos do cantor, On an Island, de 2006, e Rattle That Lock, de 2015. Além disso, traz uma rara performance da canção “The Great Gig in the Sky”, presente no álbum The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd.

No dia 13 de setembro, “Live At Pompeii” entrará em cartaz em 2000 salas de cinema ao redor do mundo. No Brasil, o filme será exibido nas cidades de São Paulo, Campo Grande, Salvador, Ribeirão Preto, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, São Luis, Porangaba, Fortaleza, Belém e Manaus.

Os ingressos podem ser adquiridos no próprio site do guitarrista. (www.davidgilmour.com)

Confira o trailer a seguir:




Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. show de david gilmour sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.