Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

São Paulo recebe peça Pergunte ao Tempo

  • 19/10/2015 17:01
Imagem: São Paulo recebe peça Pergunte ao Tempo

Um jovem e sua ex-namorada aguardam a chegada de alguém. É noite de ano novo e em menos de uma hora os ponteiros do relógio anunciarão o começo de um novo ciclo.

O efêmero encontro dos três personagens desafia as noções de tempo e de espaço. A ideia de realidade transcende a natureza física.

O que fazer quando nem a fé e a ciência são capazes de preencher o coração de um homem? Pergunte ao tempo.

Se lhe fosse concedido voltar no tempo, num único instante, que momento você escolheria? 

A viagem no tempo é um tema que instiga pesquisadores há muito tempo. Cientistas buscam arestas nas teorias sobre espaço/tempo e por várias vezes se aproximaram de hipóteses, teorias, sobre o assunto. Produzir um espetáculo que aborde essas questões significa levar pra cena uma questão de interesse geral, repassada de forma única e genuína, através de um viés poético e teatral. O cinema já levou às telas algumas vezes a discussão e mesmo em décadas diferentes mobilizou e impactou os espectadores, como foi o caso em De Volta Para o Futuro, Efeito Borboleta, Te Amarei Para Sempre, Star Trek, Meia-Noite em Paris e Planeta dos Macacos.? Finalmente, Pergunte ao Tempo, torna-se oportunamente propício por sua contribuição artística.

 
Otávio Martins, que assina e dirige a obra, vem de espetáculos exaltados pelo público e elogiados pela crítica como é o caso de Divórcio e Caros Ouvintes. O elenco é composto por três atores de notável contribuição ao teatro.  A dupla Luiz Damasceno e Giovani Tozi já foi elogiada e premiada pela crítica quando foram, respectivamente, pai e filho, no também premiado espetáculo O Colecionador de Crepúsculos, de Vladimir Capella. Guta Ruiz fecha o trio, a atriz, que tem sua formação nos palcos, atuou também em vários filmes e seriados. 

A Antena 1 não poderia ficar fora dessa, e irá sortear um par de ingressos por sessão. A peça tem duração de 75 min, segundas e quartas, com ingressos no valor de R$ 10,00. Acessos as estações Sé e São Bento de Metrô, Praças do Patriarca e da Sé. Ambiente com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Nossa réporter especial Renata Fasanela entrevistou o elenco e o diretor da peça, confira com exclusividade o vídeo:

 

Tags: #teatro