Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SOS Band é o Artista da Semana na Antena 1!

Saiba um pouco mais sobre o grupo que ascendeu nos anos 80

Placeholder - loading - Imagem da noticia "SOS Band é o Artista da Semana na Antena 1!"

Publicada em  

O grupo americano SOS Band, conhecido pelo estilo R&B e eletro-funk, foi formado em 1977, nos Estados Unidos. Inicialmente com o nome de “Santa Monica”, a banda era composta pelos integrantes Willie Killebrew, Billy Ellis, Jason Bryant, Bruno Speight, John Simpson, James Earl Jones III e Mary Davis.

Os músicos foram ouvidos pelo produtor Clarence Avant logo após trocarem o nome da banda por SOS Band – abreviação de “Sounds of Success”. Avant ficou encantado pelo trabalho musical e convidou o grupo para gravar um disco, intitulado SOS. O trabalho foi lançado em 1980, fazendo grande sucesso.

Um dos destaques do álbum é o single “Take Your Time (Do It Right)” que chegou a receber um disco de platina por alcançar dois milhões de cópias vendidas. Na mesma época, o disco recebeu certificado de ouro pelas 800 mil unidades comercializadas.

No ano seguinte, a segunda compilação de inéditas do grupo foi lançada, com o nome Too. Em 1982, os músicos estrearam o álbum III – que esteve no Top 30 da parada de álbuns R&B dos Estados Unidos. Apenas um ano depois, chegou às lojas o quarto disco da banda, nomeado On the Rise – a compilação foi uma das preferidas dos fãs por conter os hits "Just Be Good to Me" e "Tell Me If You Still Care". Após estes trabalhos, a SOS Band lançou mais quatro álbuns, além de cinco especiais com canções de sucesso da carreira.

Neste ano, a banda tem shows agendados nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Reino Unido e Alemanha.

A canção escolhida para completar o “Artista da Semana” é “The Finest”, uma das mais tocadas e adoradas pela programação da Antena 1. Saiba mais sobre a história da música.

“The Finest”

A canção foi gravada pela SOS Band em 1986 e compõe o sexto disco álbum de estúdio do grupo, nomeado Sands of Time. O hit, que conta com a participação do cantor de R&B Alexander O’Neal, foi um dos últimos com a presença de Mary Davis.

“The Finest” tornou-se uma das mais conhecidas canções do grupo e foi um sucesso nas paradas norte-americanas de R&B – alcançando o segundo lugar nas paradas do gênero musical e a 44ª posição no ranking da Billboard Hot 100.

Relembre da canção “The Finest” no vídeo a seguir:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sos band o artista da semana …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.