Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Stevie Wonder completa 66 anos!

O músico nasceu no dia 13 de maio de 1950, nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Stevie Wonder completa 66 anos!"

Publicada em  

No dia 13 de maio de 1950, na cidade de Saginaw, em Michigan, nos Estados Unidos, nascia Steveland Judkins Hardaway, mais conhecido como Stevie Wonder, um dos músicos mais prestigiados da história.

Por complicações na gestação, o cantor e compositor já nasceu cego. Mas, em momento algum, isso o impediu de fazer o que mais ama: música. Durante sua infância participou de um coral de igreja e começou a tocar instrumentos como piano, gaita, bateria e baixo.

A carreira profissional começou quando tinha apenas 11 anos de idade, quando assinou contrato com a Tamla Records. Ao final deste ano, com o nome de Little Stevie Wonder, lançou seu primeiro single pela gravadora, intitulado “I Call It Pretty Music, But the Old People Call It the Blues”.

No ano seguinte, lançou seus dois primeiros discos, que tiveram pouco sucesso. Entretanto, aos 13 anos, Stevie foi conhecido pelo grande público ao lançar a canção "Fingertips (Pt. 2)", que contava com Marvin Gaye na bateria. A faixa alcançou a primeira posição no ranking de pop & R&B.

Ao longo dos anos na década de 60, Stevie tirou o “Little” do nome e emplacou diversos sucessos como “Uptight (Everything’s Alright)”, “With a Child’s Heart” e “Blowin’ in the Wind”, esta última, é a primeira de sua carreira que reflete na letra sua consciência social.

Em 1971, chegou às lojas os discos Where I’m Coming From e Music of My Mind, que até hoje são considerados um dos maiores clássicos daquele ano. Nesta fase de sua carreira, o artista lançava além de canções românticas, faixas que tratavam de assuntos sociais, políticos e místicos.

No ano seguinte, o músico recebeu três Grammy Awards pelas canções "Superstition" e "You Are the Sunshine of My Life", presentes no álbum Talking Book. Estes foram só os primeiros, pois, em toda sua trajetória, Stevie recebeu 25 prêmios Grammy.

Ao todo, o norte-americano lançou 28 discos de estúdio‎, oito compilados e quatro álbuns ao vivo. ‎Só nos Estados Unidos, o cantor vendeu mais de 150 milhões de cópias.

Grandes nomes da música como Michael Jackson, Gloria Stefan, Cyndi Lauper, Elton John, Sting, Whitney Houston, entre outros, têm Stevie Wonder como influência musical.

No vídeo a seguir, confira a canção “I Just Called To Say I Love You”, lançada em 1984 para o filme “Woman In Red”, que rendeu ao músico o Oscar de Melhor Canção Original.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stevie wonder completa 66 anos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.