Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suco de laranja pode auxiliar na perda de peso, além de trazer outros benefícios

Para alcançar os efeitos positivos, o suco deve ser integral, não feito a partir do néctar.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Suco de laranja pode auxiliar na perda de peso, além de trazer outros benefícios"

Publicada em  

O suco de laranja nem sempre é recomendado em dietas que têm como foco principal a perda de peso. No entanto, uma pesquisa brasileira publicada recentemente na Nutrition provou que a bebida pode ser importante no processo por oferecer ganhos nutricionais importantes.

Publicado em junho, o estudo foi coordenado pela pesquisadora Thais Cesar, da Escola de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

“Nem todo mundo come frutas no dia a dia, então, o suco é uma forma delas absorvem os nutrientes”, afirmou Thais.

O estudo recrutou, durante 12 semanas, cerca de 80 pessoas obesas. Elas foram divididas em dois grupos e submetidas a seguir uma dieta de 2 mil calorias, 500 a menos do que estavam habituados. Em um dos grupos, no entanto, foram adicionadas duas porções diárias de 250 ml de suco de laranja, com cerca de 110 kcal cada.

Segundo o levantamento, as pessoas que consumiram o suco de laranja diariamente perderam peso de maneira mais significativa, além de apresentarem melhorias metabólicas mais acentuadas, como a redução do colesterol.

“As pessoas que tiveram o suco introduzido como parte do cardápio da dieta também melhoraram o que chamamos de sensibilidade de insulina, ou seja, ficaram menos propensos a desenvolver diabetes, doença muito comum em obesos”, afirmou a autora do estudo.

A pesquisa também comprovou a redução dos níveis de glicose, insulina, triglicerídeos, colesterol total, LDL e até mesmo das enzimas hepáticas, reduzindo assim a gordura no fígado.

No longo prazo, o suco de laranja também se mostrou essencial para a preservação da massa magra, ao mesmo tempo em que não prejudicou o emagrecimento.

Para alcançar os efeitos positivos vistos no estudo na sua dieta, o suco de laranja deve ser integral, não feito a partir do néctar.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suco de laranja pode auxiliar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.