Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suplemento com vitamina D é capaz de evitar gripes e resfriados

Alguns pesquisadores acreditam que o composto pode ser mais eficaz do que as vacinas contra gripe.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Suplemento com vitamina D é capaz de evitar gripes e resfriados"

Publicada em  

A ingestão de suplementos de vitamina D pode evitar que as pessoas contraiam gripes ou resfriados. O novo estudo, realizado no Reino Unido, descobriu que a vitamina, além de ser vital para a saúde dos ossos, também tem papel central no sistema imunológico.

A pesquisa defende que a vitamina seja adicionada obrigatoriamente na comida, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos com o leite. As autoridades britânicas, no entanto, entendem que os resultados não são conclusivos e recomendam a ingestão da vitamina D apenas com acompanhamento médico.

Segundo o Public Health England, departamento de saúde do Reino Unido, ela só deve ser consumida para a melhoria da saúde dos ossos e dos músculos. O sistema imunológico usa a vitamina para criar armas antimicrobianas, que fazem buracos em bactérias e vírus.

Para obter uma resposta definitiva, pesquisadores fizeram experimentos para compreender a eficácia do composto. De acordo com os resultados, a cada 33 pessoas que tomam suplementos com o composto, uma evita contrair a infecção. Assim, a suplementação com a vitamina seria mais eficaz que as vacinas contra a gripe.

O departamento de saúde do Reino Unido, entretanto, ainda assim recomenda o uso da suplementação apenas para a fortificação de músculos e ossos. O uso é recomendado, principalmente, para pessoas com baixa exposição ao sol – já que a vitamina é produzida pela pele quando exposta às luzes solares.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suplemento com vitamina d e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.