Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taylor Swift conta de onde surgiu o nome do disco “1989”

A cantora revelou que o fracasso a inspirou na construção do álbum

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Taylor Swift conta de onde surgiu o nome do disco “1989”"

Publicada em  

A cantora Taylor Swift concedeu uma entrevista à revista Elle e revelou alguns detalhes do quinto álbum de estúdio da carreira, intitulado “1989”.

Um dos comentários feitos pela artista foi sobre a inspiração para o título do disco. "Tantas coisas seriam diferentes se não tivesse experimentado o fracasso", afirmou a artista referindo-se ao título perdido de "Álbum do Ano" – em que ela concorria com “Red”, no Grammy 2014.

Taylor revelou que começou a semana do Grammy pensando que não ganharia o prêmio, mas a pressão e comentários de outras pessoas geraram esperança na americana. "Então você vai à premiação e eles estão prestes a anunciar o Álbum do Ano - o último prêmio da noite - e o apresentador diz 'RRRRRRRRandom Access Memories', Daft Punk! E, sabe como é, você aplaude porque fica feliz por outras pessoas e tal", completou ela.

"Mas depois eu não estava a fim de ir para as festas. Eu só queria ficar deitada sob as cobertas comendo hambúrgueres no meu sofá. Eu queria algo que muitas pessoas querem, e estava chateada. [...] Então, as cantoras da minha turnê vieram até a minha casa e eu mostrei para elas uma demo de 'Welcome To New York', e elas me disseram 'isto parece uma música dos anos 80 - você está usando sons dessa época na música'. E eu nunca tinha pensado nisso", afirmou a cantora sobre não ter levado a estatueta para casa.

No momento da revelação, a artista contou que não havia percebido que estava seguindo a mesma tendência em todas as canções do novo álbum. Isso a fez ter uma ideia para o nome da compilação de inéditas: "Então, eu vou dormir e acordo no meio da noite, tipo cena de filme, e falo '1989. Vai se chamar 1989'. Este momento não teria ocorrido se eu tivesse ganhado Álbum do Ano. Tantas coisas seriam diferentes se não tivesse experimentado fracasso, e se não tivesse sido tão julgada em todos os momentos".

A cantora completou dizendo: "Então isso me dá fé de que, mesmo que você cometa erros ou que as coisas não ocorram do jeito que você quer, nós aprendemos com isto - não é inútil", afirmou ela - admitindo que a perda do título de “Álbum do Ano” a fez crescer profissionalmente.

Assim nasceu o sucesso “1989”, lançado em outubro de 2014 e descrito pela própria Taylor Swift como seu primeiro álbum oficialmente Pop. Desde então, mais de sete milhões de unidades foram vendidas ao redor do mundo.

A artista já divulgou três singles de trabalho: “Shake It Off”, “Blank Space” e “Style”. Ainda nesta semana, a canção “Bad Blood” será lançada por Taylor Swift juntamente a um clipe cheio de participações especiais já reveladas pela cantora.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift conta de onde …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.