Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taylor Swift é processada por suposto plágio

Cantor de R&B a acusa de ter copiado o refrão de uma de suas faixas em “Shake It Off”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Taylor Swift é processada por suposto plágio"

Publicada em  

A cantora Taylor Swift está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. Entretanto, na manhã da última terça-feira, dia 3, o cantor de R&B, Jesse Graham, abriu um processo contra a artista, alegando que o refrão de “Shake It Off”, do disco 1989, possui trechos de uma de suas faixas, nomeada "Haters Gonna Hate".

O músico pede US$ 42 milhões (referente a 162 reais) de indenização pelo suposto plágio. Em entrevista ao jornal New York Daily News, o artista afirmou que deseja seu nome nos créditos da composição da faixa. "O refrão é igual ao meu [...] Se eu não tivesse escrito a canção ‘Haters Gone Hate’, não existiria uma música chamada Shake It Off", disse ele.

Além disso, os documentos da intimação judicial afirmam que as frases "haters gonna hate" e "players gonna play", presentes em ambas as canções, foram utilizadas indevidamente por Taylor Swift.

Contudo, disco em que a faixa está inserida, nomeado Sexy Ladies, de Jesse Graham, nunca teve reconhecimento da mídia especializada nem sucesso comercial, portanto, Taylor pode nunca ter ouvido “Haters Gone Hate”. A norte-americana ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Ouça as faixas a seguir e compare:



Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift processada por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.