Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

The Rolling Stones é o Artista da Semana!

  • 29/02/2016 12:00
Imagem: The Rolling Stones é o Artista da Semana!

O grupo de rock The Rolling Stones, formado em Londres, no ano de 1962, por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts é considerado um dos mais revolucionários da década de 60.

O disco de estreia dos músicos, autointitulado, chegou às lojas em 1964 e teve as faixas “Tell Me (You’re Coming Back)” e “Mona (I Need You Baby)” como destaques do material.

Um dos maiores sucessos dos Stones, o single “Satisfaction”, foi lançado em 1965. A gravação fez parte da versão norte-americana do álbum Out Of Our Heads, do mesmo ano, e se tornou um dos principais hits do rock, chegando a ser listado na vice-liderança das 500 maiores músicas de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone.

Em 1968, os artistas liberaram o álbum Beggars Banquet, que revelou “Jumpin’ Jack Flash” e “Sympathy For The Devil”. Após o lançamento do álbum, em 1969, Brian Jones deixou a banda e foi substituído por Mick Taylor, na guitarra.

Em 1971, é a vez de Sticky Fingers. O vinil tornou-se bastante conhecido por ter na capa um zíper que ilustra a abertura de uma calça masculina, atribuída a Mick Jagger. O trabalho foi composto por singles como “Brown Sugar” e “Wild Horses”.

No ano de 1974, Mick Taylor deixou o grupo e deu lugar a Ronnie Wood – que até então tocava na banda The Faces, liderada por Rod Stewart.

Já em 1981, a equipe lançou Tattoo You, considerado, por muitos, o melhor disco deles – o projeto revelou “Star Me Up”. Depois disso, os artistas liberaram outros três discos ainda com o baixista Bill Wyman, que saiu da banda em 1993. Desde então, os Rolling Stones são um quarteto.

O último álbum de estúdio dos ingleses foi A Bigger Bang, de 2005. A turnê de mesmo nome, que promoveu o projeto, passou pelo Brasil em 2006. Mick Jagger, Keith Richards e companhia realizaram um enorme espetáculo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Assista a seguir a biografia completa, em vídeo, sobre os Rolling Stones: