Antena 1 - Home

Tina Turner é a Artista da Semana

  • 27/11/2017 09:45
Imagem: Tina Turner é a Artista da Semana

No dia 26 de novembro de 1939, em Nutbush, nos Estados Unidos, nascia Anna Mae Bullock – mundialmente conhecida como Tina Turner. Este grande nome da música iniciou sua carreira há mais de cinquenta anos.

Embora tenha começado a cantar em meados dos anos 1950, foi somente a partir de 1960 que a artista ganhou destaque, participando da dupla Ike & Tina Turner, com seu então marido Ike Turner. Juntos, emplacaram os hits “A Fool in Love”, “River Deep - Mountain High”, “Proud Mary” e “Nutbush City Limits”.

Em 1978, Tina separou-se do esposo – que a agredia fisicamente – e deu fim ao duo musical. Após alguns anos longe dos holofotes, a também dançarina retornou aos palcos em 1983, com o single “Let’s Stay Together”.

Antes da separação com Ike, a norte-americana já havia gravado quatro discos solo. Com a nova fase em sua vida, aproveitou o momento para lançar seu quinto álbum de estúdio, intitulado Private Dancer, também de 1983. O material foi sucesso mundial, vendendo mais de 11 milhões de cópias.

A cantora ainda liberou outros cinco álbuns. O décimo e último, nomeado Twenty Four Seven, chegou às lojas em 1999 e revelou as faixas “When The Heartache Is Over” e “Whatever You Need”.

Tina Turner, vencedora de oito Grammys e classificada como uma das “10 Maiores Artistas de Todos os Tempos”, pela revista Rolling Stone, eternizou suas canções no coração de todos os fãs e merece ter sua vida e carreira celebradas.