Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Top 10 Antena 1 para curtir o Dia do Beijo

A programação da Antena 1 separou canções que falam sobre beijo; confira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Top 10 Antena 1 para curtir o Dia do Beijo"

Publicada em  

No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo, portanto, este é o momento ideal para comemorar esta demonstração de afeto. Um beijo é sempre gostoso, vindo de um familiar, de uma criança, ou até mesmo, nos lábios, entre os casais apaixonados.

Até hoje não se sabe a origem do Dia do Beijo, mas há rumores de que tenha sido criada no dia 13 de abril de 1882, na Itália. Os boatos dizem que diariamente um homem, chamado Enrique Porchelo, costumava beijar as mulheres que encontrava, até que nesta data daquele ano, um padre da região ofereceu um prêmio para a mulher que nunca tivesse beijado os lábios de Enrique.

Para curtir esta data tão deliciosa, que celebra o ato de afeto entre duas pessoas, a equipe de programação da Antena 1 fez as 10 + do Dia do Beijo. Confira as canções que falam sobre beijo a seguir e prepare-se para embalar a sua comemoração.


1- “Kiss” – Prince

Lançada em 1986, A faixa não só alcançou a primeira posição do ranking norte-americano como também foi considerada uma das melhores músicas de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

2- “Kiss From a Rose” – Seal

Além de aparecer em diversas paradas do mundo todo, a canção rendeu ao músico o Grammy Awards em 1996 como a Canção do Ano, e também como Melhor Cantor Masculino do Ano.



3- “Just a Kiss” – Lady Antebellum

A mais recente faixa da lista foi lançada em 2011 pela banda. A letra da canção descreve o cenário de um casal recém-formado, que prefere levar as coisas mais devagar, estando satisfeitos com "apenas um beijo de boa noite".



4- “Kiss Of Life” – Sade

A letra da produção fala sobre o momento do encontro com um amor ideal que lhe deu o “beijo da vida”. Sucesso até hoje, o single foi lançado em maio de 1993 e logo se tornou um hit nos Estados Unidos.



5- “Kissing a Fool” – George Michael

Uma das mais românticas canções das 10+ foi lançada por George Michael em 1988 como single do disco Faith.



6- “Kiss Me” – Sixpence None the Richer

A faixa, lançada em 1998 como single do álbum homônimo foi utilizada como trilha sonora do filme “Ela é Demais”, de 1999. Depois disso, alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100 e virou uma febre mundial – aparecendo em primeiro lugar nas paradas canadense e australiana. Em seguida, a canção que em sua letra pede “beije-me”, foi utilizada no filme “Como Perder Um Homem em 10 Dias”.



7- “Soul Kiss” – Olivia Newton John

Do gênero synthpop, a canção embala qualquer discoteca dos anos 80 em um ritmo mais romântico. Além disso, na época, a faixa emplacou o Top 20 da parada norte-americana.



8- “Kiss and Say Goodbye” – Manhattans

O beijo de despedida lançado pela banda Manhattans em 1976 logo se tornou um dos maiores hits da época. A faixa traz o lado mais triste do dia do beijo.



9- “Kisses In The Moonlight” – George Benson

A nona colocação das 10+ da Antena 1 é um clássico das canções românticas. A faixa embala os corações apaixonados desde 1986, ano de seu lançamento.



10- “It Started With A Kiss” – Hot Chocolate

Outra canção que é a cara da Antena 1 foi lançada em 1982 e é um dos maiores sucessos do grupo britânico. Aqui no Brasil, a faixa integrou a trilha sonora de uma telenovela e na época, não saia das rádios.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. top 10 antena 1 para curtir

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.