Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Toyota ajuda no financiamento de carro voador para 2020

A ideia é que o veículos participe da abertura da Olimpíada de 2020.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Toyota ajuda no financiamento de carro voador para 2020"

Publicada em  

A Toyota decidiu participar do financiamento de um projeto de carro voador. Desenvolvido por um grupo de jovens engenheiros, ele pode ser posto em prática no momento de acender a chama olímpica dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

O grupo de engenheiros, nascido em 2012 sob o nome de Cartivator, anunciou que reuniu uma ajuda de 42,5 milhões de ienes – cerca de R$ 1,16 milhão – de 15 companhias do grupo Toyota.

Os engenheiros envolvidos dizem desenvolver este carro futurista batizado "SkyDrive" em seu tempo livre. "Até 2018 prevemos terminar um protótipo", indica Tsubasa Nakamura, diretor técnico da Cartivator, para quem o objetivo é "acender a chama na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2020".

"Queremos criar um mundo onde qualquer um possa voar no céu a qualquer momento até 2050", para desobstruir o trânsito urbano, principalmente nos países desenvolvidos, onde o número de motoristas aumenta rapidamente, explicam os defensores do projeto.

"Para tornar real a nossa visão, precisamos desenvolver um carro voador capaz de decolar e pousar verticalmente, sem necessidade de faixas especiais", acrescentaram.

"SkyDrive", de 2,90 metros de comprimento e 1,30 metros de largura, poderá voar a 100 quilômetros por hora a uma altura de 10 metros e sobre três rodas a 150 quilômetros por hora, com um único condutor-piloto a bordo, segundo detalhes do programa divulgados na internet.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. toyota ajuda no financiamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.