Antena 1 - Home

Três membros do Beach Boys são demitidos

  • 26/09/2012 00:00
Imagem: Três membros do Beach Boys são demitidos

O líder dos Beach Boys, Mike Love, demitiu os membros fundadores Brian Wilson, Al Jardine e David Marks, depois que os integrantes se reuniram para gravar seu primeiro álbum de estúdio em 20 anos, quando estavam a caminho de sua turnê pelo Reino Unido.

Segundo o tabloide Daily Mail, os músicos foram informados da notícia por meio de um comunicado emitido por Mike Love, que dizia: “A configuração do aniversário de 50 anos não inclui Brian Wilson, Al Jardine e David Marks. A turnê de reunião foi projetada para ser um passeio com um começo e um fim para marcar uma data especial para a banda".

“Eu estou chateado e não consigo entender porque Love não quer sair em turnê comigo, com Al e David. Nós estamos aqui nos divertindo tanto. Depois de tudo, nós somos os verdadeiros Beach Boys”, declarou Wilson, que é responsável por escrever grande parte dos primeiros singles da banda.

Seus lugares serão substituídos por Bruce Johnston - um membro de segunda geração - e outros músicos.

Uma carta feita por fãs já foi divulgada em protesto à decisão de Mike Love. “A fim de preservar a validade do Beach Boys como um todo, e não como uma ‘poupança de dinheiro, versão despojada’, que contém apenas um membro original, e um membro que se juntou em 1965, pedimos que você reintegre os outros três membros do grupo para a turnê de seus últimos anos de apresentação”.