Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trem de altíssima velocidade deve chegar em 2019

O novo transporte pode chegar a 1.200 km/h e está sendo negociado com diversos governos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trem de altíssima velocidade deve chegar em 2019"

Publicada em  

A primeira linha do Hyperloop deve estrear dentro de dois anos. A novidade trata-se de um trem de altíssima velocidade e de custo menor que o do metrô.

Andres De León, chefe de operações da Hyperloop Technologies, no entanto, não sabe precisar qual será o primeiro país a contar com a tecnologia. De acordo com ele, o projeto está sendo negociado com vários governos de vários países.

León apresentou o projeto na 10° edição da Campus Party Brasil, realizada em São Paulo. Em entrevista, ele disse que o Hyperloop não deve demorar a se concretizar, mas também não virá de um dia para o outro. A regulamentação do novo transporte, inclusive, deve vir depois que ele já estiver funcionando.

A negociação em foco é com Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. No entanto, a Hyperloop Technologies também já firmou acordo com os governos da República Tcheca e com a Eslováquia. A Califórnia também está nos planos da empresa.

Uma das primeiras rotas planejadas vai conectar a cidade de Brno a Praga e a Bratislava. O percurso, que hoje leva uma hora e meia, deve ser feito em 10 minutos. A velocidade do trem é de 1.200 km/h e ele utiliza uma combinação de levitação magnética com ventiladores para diminuir a resistência do ar.

Para ler mais notícias como está, acesse e curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trem de altissima velocidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.