Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Turismo em Portugal bate novo recorde em 2017

Com isso, o Produto Interno Bruto do país também tem mostrado bons resultados.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Turismo em Portugal bate novo recorde em 2017"

Publicada em  

O número de turistas estrangeiros em Portugal cresceu 12 por cento em 2017 e alcançou um recorde de quase 13 milhões de pessoas. Este é um dos principais motivos pelo qual o país teve o maior crescimento econômico desde 2000.

As receitas com turismo e viagens em geral representam cerca de 10 por cento do PIB português, que cresceu 2,7 por cento em 2017.

Dados preliminares do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) também mostraram que as receitas totais dos hotéis do país, incluindo o turismo doméstico, cresceram quase 17 por cento e chegaram ao equivalente a mais de 4 bilhões de dólares. Tanto os visitantes quanto receitas se elevaram aproximadamente no mesmo ritmo forte de 2016.

O turismo vem crescendo continuamente desde 2011, e centenas de hotéis novos e milhares de apartamentos redecorados para turistas foram abertos em todo Portugal, alçando o país a um dos destinos mais desejados do mundo em 2018, segundo a agência de viagens Lonely Planet.

Portugal atrai turistas por suas praias, castelos medievais, golfe e também por alguns dos preços mais baixos para comer e beber na Europa Ocidental. No ano passado a pop star Madonna se tornou mais uma moradora estrangeira da nação ibérica.

Os turistas britânicos representaram o maior grupo de visitantes no ano passado, mas com um aumento modesto de 1 por cento em relação ao ano anterior, enquanto as visitas de norte-americanos, poloneses e brasileiros deram um salto maior, de mais de 30 por cento.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. turismo em portugal bate novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.