Antena 1 - Home

Twitter faz mudanças para combater discursos de ódio na rede

  • 09/02/2017 20:00
Imagem: Twitter faz mudanças para combater discursos de ódio na rede

O Twitter anunciou nessa semana um conjunto de mudanças a fim de combater discursos de ódio entre os usuários. As novas mudanças incluem desde impedir que perfis com histórico de agressão criem novas contas, até a possibilidade de bloquear postagens potencialmente abusivas.

O site tem trabalhado na identificação de usuários que têm suas contas suspensas com frequência e quer impedir que eles criem novos perfis, disse o vice-presidente da empresa, Ed Ho. De acordo com ele, a nova medida foca especificamente contas criadas com o intuito de ofender e perseguir os outros.

No final de janeiro, Ho publicou em sua conta privada: “Tornar o Twitter em um lugar mais seguro é o nosso foco principal e agora estamos nos movendo com mais urgência do que nunca”.

Há também uma nova função de pesquisa que impede que os tweets abusivos, ou de contas bloqueadas ou silenciadas, sejam vistos nos resultados de pesquisa dos usuários. No entanto, segundo Ho, esses tweets ainda podem ser encontrados por pessoas que quiserem vê-los.

A decisão do Twitter de esconder os conteúdos abusivos, em vez de excluí-los ou proibi-los, vai de encontro com a posição de defensor da liberdade de expressão. De acordo com Ho, assim as pessoas podem ver todos os lados de qualquer tópico.

As mudanças aconteceram logo após um levantamento publicado pelo BuzzFeed, no qual 90 por cento dos entrevistados disseram que a rede social não fez nada depois de casos de abuso terem sido denunciados.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!