Antena 1 - Home

U2 remarca shows em Paris após atentado terrorista

  • 24/11/2015 18:00
Imagem: U2 remarca shows em Paris após atentado terrorista

Em decorrênncia dos ataques terroristas ocorridos em Paris, no último dia 13, a banda U2 cancelou dois shows que faria na cidade naquele final de semana. Passadas quase duas semanas, o grupo remarcou as apresentações para os dias 6 e 7 de dezembro.

Os irlandeses estavam na França, quando ocorreram os ataques coordenados por islâmicos extremistas. Os músicos chegaram ao país poucos dias antes para realizar espetáculos da atual turnê “Innocence + Experience Tour”.

O U2 ainda teria mais dois concertos na Cidade Luz, mas decidiu  suspender os shows em respeito às vítimas da tragédia. 

Como homenagem, a apresentação do dia 7 será filmada e transformada no especial “Innocence + Experience Live in Paris”, exibido pela HBO.

Em uma nota postada no site oficial da banda, o vocalista Bono Vox fez uma emocionante declaração: “Muito do que foi tirado de Paris na trágica noite de 13 de novembro é insubstituível. Por uma noite, os assassinos tomaram vidas, música e paz de espírito – mas eles não conseguiram roubar o espírito daquela cidade, um espírito que essa banda conhece muito bem e que tentará honrar quando retornarmos para os shows que foram adiados”, escreveu o cantor.