Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

U2 volta a tocar “Gloria” em passagem por Chicago

A banda também estreou a canção “Crystal Ballroom”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "U2 volta a tocar “Gloria” em passagem por Chicago"

Publicada em  

A nova turnê do U2, nomeada “iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour” está atualmente percorrendo diversas cidades da América do Norte. No último domingo, dia 28 de junho, a banda passou por Chicago – onde apresentou a música “Gloria” pela primeira vez em dez anos.

A canção compõe o segundo disco de estúdio do grupo, chamado October (1981). O vocalista Bono Vox introduziu a música dizendo: “Nós somos uma banda do norte de Dublin chamada U2 [...] Essa é a primeira vez que tocamos essa música em uns 20 anos". Contudo, o músico não se lembrou de que a canção também foi apresentada pela banda durante a turnê de Vertigo - que aconteceu entre 2005 e 2006.

Os fãs presentes no United Center ficaram surpresos em ouvir o clássico, que há muito tempo não integrava o lineup do quarteto irlandês. Bono já deu até mesmo alguns depoimentos dizendo que “Gloria” é uma canção “que tem envelhecido mal”.

A banda aproveitou também o show para estrear a música “Crystal Ballroom”, presente na edição de luxo do mais recente disco do U2, nomeado Songs Of Innocence.

A faixa, assim como quase todas do álbum, teve como inspiração os primeiros dias de banda U2 que os integrantes passaram em Dublin. Bonno Vox deu uma boa explicação aos espectadores da Califórnia sobre a música:

“O Crystal Ballroom foi um clube de punk que costumávamos chamar de ‘McGonagle em East Dublin’ [...] O local era frequentado por meus pais. Eu pensei que era um pouco estranho acabarmos em um clube de punk onde minha mãe e meu pai costumavam sair. Então fizemos algo um pouco descolado sobre isso."

Com “Crystal Ballroom” na lista de canções da turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour”, faltam apenas as canções “This is where you can reach me now” e “Sleep like a baby tonight's” serem tocadas para completar o disco Songs Of Innocence nos shows.

Confira a performance de “Gloria” no vídeo a seguir:


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. u2 volta a tocar gloria em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.