Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uber lança serviço de carros autônomos nos Estados Unidos

Trata-se ainda de um projeto piloto, com poucos carros na frota e um engenheiro da companhia para acompanhar as corridas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uber lança serviço de carros autônomos nos Estados Unidos"

Publicada em  

Meses atrás, a Uber já havia anunciado a sua parceria com a Volvo para revolucionar o transporte de passageiros pelas cidades. A empresa ofereceria corridas gratuitas como forma de testar a primeira fornada de seus carros autônomos. Concluída com sucesso a primeira etapa em Pittsburg, a empresa viu em São Francisco o local ideal para expandir a sua novidade tecnológica.

Na última quarta-feira, a Uber passou a oferecer carros que dispensam motoristas para clientes de São Francisco, na Califórnia, sendo a primeira a disponibilizar esse tipo de veículo ao público dos Estados Unidos.

Trata-se ainda de um projeto-piloto, com poucas unidades na frota. Por isso, os carros contam com um motorista e um engenheiro da companhia para casos de emergência. Os carros utilizados pela empresa são unidades do SUV Volvo XC90, que já possui uma tecnologia avançada, permitindo que o veículo dirija sozinho dentro de alguns limites.

A nova geração dos carros autônomos da Uber mostra avanços em relação aos Ford Fusion Hybrid, usados em Pittsburgh. Agora, os veículos contam com menos sensores. São 7 câmeras, 1 laser e 1 radar para monitoramento em 360 graus operando nos SUVs.

Toda essa novidade enfrenta barreiras legais, uma vez que estes carros não têm autorização específica para rodar na cidade. No entanto, a empresa afirma não precisar de autorização porque sempre há um motorista a postos no veículo autônomo. Em nota, o departamento de transportes da Uber disse: “Vinte fabricantes já tiveram permissão para testar centenas de carros nas vias da Califórnia. A Uber tem que fazer o mesmo".

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uber lanca servico de carros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.