Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uma das maiores companhias de balé do mundo, a Kiev Ballet, surpreende em São Paulo

Confira ainda uma entrevista exclusiva da Antena 1 com alguns dos bailarinos que participam do espetáculo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uma das maiores companhias de balé do mundo, a Kiev Ballet, surpreende em São Paulo"

Publicada em  

A companhia Kiev Ballet, também conhecida como Balé Nacional da Ucrânia, veio ao Brasil pela primeira vez com a Kiev Ballet Tour Brasil 2015 – que passou por 5 cidades. Na noite de ontem, dia 9 de setembro, foi a vez de São Paulo receber as três suítes do espetáculo: "Carmen", de Georges Bizet; "Chopiniana", da Obra Sílfides - de Frederic Chopin e um gran finale com "Sherazade", de Nicolai Rimsky-Korsakov.

No corpo de baile do grupo é composto por 27 bailarinos, entre os quais se destacam os solistas Viktor Ishchuk (que também é o diretor artístico do espetáculo), Kateryna Kozachenko, Kateryna Kurchenko, Olexandr Stojanov e Ruslan Bentsianov.

Kiev Ballet

A apresentação dessa quarta-feira foi dividida em três momentos separados por intervalos de 15 minutos. Com físico atlético e movimentos suaves, os dançarinos ucranianos não apenas executaram suas coreografias, como também interpretaram as peças escolhidas para o espetáculo.

A primeira suíte, “Carmen”, ofereceu um pouco do drama vivido por um triângulo amoroso com final trágico. Tanto a dança quanto os sons orquestrais envolveram o público, que aplaudia a qualquer pequena pausa.

O segundo momento da noite, marcado pela suíte “Chopiniana”, foi estrelado prioritariamente por bailarinas mulheres, que ofereceram um descanso aos espectadores. Com roupas brancas e movimentos delicados, o grupo apresentou-se em um cenário noturno, como se dançasse à luz da lua em uma clareira na floresta.

O gran finale com a clássica suíte “Sherazade” foi o ponto alto do espetáculo. Vestidos em trajes cheios de brilho e sensualidade, os bailarinos envolveram a plateia no drama vivido pela lendária rainha da antiga Pérsia, famosa pelas mil e uma noites de histórias contadas ao rei Shariar. A apresentação emocionante reproduziu a descoberta do adultério de Sherazade pelo rei, marcada por fúria e beleza que encerraram a noite em grande estilo.

Confira no vídeo abaixo a conversa exclusiva da Antena 1 com bailarinos da Kiev Ballet:

Escrito por null

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uma das maiores companhias de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.