Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Universidades tradicionalmente negras dos EUA recebem doação de Beyoncé

A artista entregou 100 mil dólares em bolsas de estudos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Universidades tradicionalmente negras dos EUA recebem doação de Beyoncé"

Publicada em  

Após o elogiado show no Coachella Festival, Beyoncé anunciou que está oferecendo 100 mil dólares em bolsas destinadas a estudantes de faculdades e universidades dos Estados Unidos associadas aos negros.

Intitulado Homecoming Scholars Award, o programa foi criado através da iniciativa filantrópica da cantora, chamada BeyGOOD. O projeto doará bolsas de 25 mil dólares a alunos da Universidade Xavier da Louisiana, da Universidade Wilberforce do Ohio, da Universidade Tuskegee do Alabama e da Universidade Bethune-Cookman da Flórida.

"Honramos todas as instituições de ensino superior por manter a cultura e criar ambientes para um aprendizado ideal que amplie os sonhos e os mares de possibilidades para os estudantes", disse Ivy McGregor, administrador da BeyGOOD.

O show de Beyoncé no Coachella foi divulgado como uma homenagem à educação e à cultura negras norte-americana, e contou com uma banda marcial, artes performáticas, coro e dança.

As mais de 100 faculdades e universidades tradicionalmente negras dos EUA foram todas criadas antes da Lei de Direitos Civis de 1964, quando instituições de ensino superior dominadas por brancos podiam vetar alunos negros.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. universidades …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.