Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja dicas de tratamentos para a depressão; o remédio é apenas uma delas

A depressão é a doença que mais rouba anos saudáveis dos brasileiros.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Veja dicas de tratamentos para a depressão; o remédio é apenas uma delas"

Publicada em  

No mundo inteiro, mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão. Por isso, é muito importante conhecer os remédios e tratamentos que podem ajudar quem está sofrendo com a doença.

Um estudo recente comprovou a eficácia dos medicamentos em casos graves. E, para identificar estes casos, é importante entender os sinais que a depressão manda ao longo da vida.

Ninguém imagina que por trás de um bom emprego, da convivência tranquila com família e amigos, pode ter uma depressão. A doença tira a vaidade, o ânimo, até levar ao isolamento e a perda completa da vontade de viver.

O tratamento para cada paciente depende de diversos fatores, não havendo uma receita para a cura. Depende de quanto as atividades rotineiras são afetadas e o grau de sofrimento para executar aquilo que é necessário e/ou prazeroso. O remédio é ainda mais individual. Se o paciente tem excesso de sono, ele precisará de uma droga mais estimulante. Se for insone, uma que cause sonolência.

Casos mais leves podem ser tratados com exercícios e alterações ambientais. Eles podem ser mais eficientes e trazerem mais benefícios do que os remédios. Se o caso for grave, além dos remédios, é preciso investir também em melhora dos outros fatores.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja dicas de tratamentos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.