Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veneza retira das escolas livros sobre gays e Elton John faz crítica

O cantor acredita que, desta maneira, o prefeito estará promovendo uma sociedade discriminatória

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Veneza retira das escolas livros sobre gays e Elton John faz crítica"

Publicada em  

O prefeito da cidade italiana de Veneza, Luigi Brugnaro, foi eleito em junho deste ano e já está causando polêmicas. Segundo o site do Estadão, com poucos meses de gestão, ele acaba de retirar das salas de aula livros infantis que falam sobre famílias formadas por casais homossexuais. Luigi afirmou que a medida foi tomada pensando “na maioria das famílias, que tem um pai e uma mãe”. Com a decisão, apenas duas das 49 obras que retratam a homossexualidade serão mantidas nas escolas.

Após essa bomba, o cantor Elton John fez questão de criticar a atitude do prefeito italiano. O cantor afirmou que a decisão mostra que Brugnaro está "liderando uma sociedade futura que é discriminatória e ignorante".

A manifestação do artista foi feita por meio de sua conta no Instagram, onde postou uma imagem da capa de seu livro predileto, nomeado “The Family Book”, de Todd Parr. A legenda contém e seguinte mensagem: "O livro mostra um mundo inclusivo em que as famílias aparecem em todas as formas, tamanhos e cores [...] Brugnaro estupidamente escolheu politizar livros das crianças ao banir títulos que mostram famílias do mesmo sexo vivendo felizes para sempre. A bela Veneza está de fato afundando, mas não tão rápido quanto o ignorante e sem cultura Brugnaro".

Além do artista, 250 autores posicionaram-se contrários à medida, pedindo que seus livros também sejam retirados das escolas.

Confira a seguir a publicação feita por Elton John:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veneza retira das escolas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.