Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Versão alternativa de “Visions Of Johanna”, de Bob Dylan, ganha clipe

  • 05/11/2015 12:00
Imagem: Versão alternativa de “Visions Of Johanna”, de Bob Dylan, ganha clipe

Desde 1991, o cantor Bob Dylan lança um material nomeado Bootleg Series, que traz algumas gravações diferentes, além de canções inéditas. Neste ano, a 12ª edição da compilação chegará às lojas no dia 6 de novembro e, para promovê-la, foi lançado um vídeo da versão alternativa da faixa “Visions Of Johanna”.

A canção original, presente no disco Blonde On Blonde, de 1966, possui quase sete minutos e cinco versos. Enquanto isso, a nova versão foi considerada bem diferente da primeira, já que apesar da melodia ser a mesma, agora a faixa foi resumida, e está com menos versos e mais curta.

O material, nomeado “The Cutting Edge 1965-1966: The Bootleg Series Vol. 12” traz os maiores sucessos da carreira do artista como as faixas “Like a Rolling Stone”, “Just Like a Woman” e “Subterranean Homesick Blues”.

Além disso, o disco será lançado em alguns formatos: o primeiro, nomeado Deluxe Edition, é um box com 6 CDs, e o segundo, intitulado, The Best of, virá em CD duplo ou LP triplo. Já a Ultra Deluxe Limited Edition terá apenas 5 mil unidades e é completa: vem com 18 CDs, livro com 180 páginas, 9 singles em formato original da época e todas as anotações feitas durantes as sessões de estúdio.

Confira o vídeo da versão alternativa de “Visions Of Johanna” a seguir: