Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vitória é a cidade brasileira que mais investe em saúde

Logo atrás estão Belo Horizonte e São Caetano do Sul.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Vitória é a cidade brasileira que mais investe em saúde"

Publicada em  

Apesar do forte das cidades brasileiras não ser a saúde pública, um ranking montado pela consultoria Urban Systems destaca 50 municípios que têm inovado no setor.

É o caso de Vitória, capital do Espírito Santo, considerada a melhor cidade do Brasil em estratégias inteligentes em saúde.

Embora com resultado modesto quanto ao índice de desemprego (o desempenho da capital foi de 5 em uma escala de 0 a 9 pontos), Vitória mostra um bom desempenho em outros indicadores. Para cada grupo de mil habitantes, por exemplo, há cerca de nove médicos disponíveis no município – a média nacional é de um profissional para cada mil pessoas.

Nos últimos anos, a prefeitura de Vitória aplicou recursos em um sistema tecnológico que interliga todos os hospitais, postos de saúde, farmácias e laboratórios da cidade. O software de gestão Rede Bem Estar permite que todas as informações dos pacientes sejam consultadas por uma plataforma única.

Entre as outras cidades que se destacaram, estão Belo Horizonte (MG) e São Caetano do Sul (SP), em segundo e em terceiro lugar no ranking, respectivamente.

Os critérios utilizados no levantamento foram: leitos por habitantes; leitos de internação; médicos por habitantes; cobertura populacional da equipe de saúde da família; número de concluintes no setor de saúde; despesa municipal com o setor; ciclovias; atendimento urbano de esgoto e cobertura do serviço de coleta de resíduos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vitoria e a cidade brasileira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.