Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volkswagen investirá em veículos elétricos nos EUA

Os investimentos fazem parte de um acordo judicial sobre as emissões excedentes de diesel por parte da montadora.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Volkswagen investirá em veículos elétricos nos EUA"

Publicada em  

O Grupo Volkswagen da América anunciou uma subsidiária nos Estados Unidos que investirá em infraestrutura de veículos com emissões zero e programas de conscientização ao longo de uma década. Tudo isso faz parte de um acordo judicial sobre as emissões excedentes de diesel por parte da empresa.

A maior fabricante de automóveis do mundo planeja instalar mais de 500 estações de carregamento em todo o país e desenvolver uma rede de alta velocidade e cross-country, composta por mais de 200 estações.

A VW também lançará uma iniciativa da “Cidade Verde” em uma cidade da Califórnia para capitanear conceitos futuros, incluindo um serviço de transporte baseado em ZEV (veículo com emissão zero), um programa de compartilhamento de carros baseados em EV (veículo elétrico) ou um programa de trânsito ZEV.

A empresa fará quatro investimentos de 500 milhões de dólares a cada 30 meses e deverá obter aprovação do Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia e da Agência de Proteção Ambiental dos EUA para gastos.

O acordo da montadora alemã sobre o excesso de emissões de diesel de quase 600 mil veículos dos EUA exige que 800 milhões de dólares sejam gastos na Califórnia e 1,2 bilhão de dólares sejam investidos em todo o resto dos Estados Unidos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. volkswagen investira em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.