Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

1º remédio para Covid no SUS, ataque contra Rússia e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A janela partidária, período em que deputados federais, estaduais e distritais podem trocar de partido sem perder o mandato, termina nesta sexta-feira. Já neste sábado, faltando seis meses para as eleições, termina o prazo para a desincompatibilização de quem ocupa cargo público e pretende concorrer. Amanhã também é o último dia para o registro dos partidos que pretendem lançar candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral.

O Ministério da Saúde aprovou o uso emergencial do primeiro medicamento para o tratamento da Covid-19 no SUS. O Olumiant, como é conhecido, é indicado para pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio. O remédio foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde e aprovado pela Anvisa.

Economia

A produção industrial brasileira avançou 0,7% na passagem de janeiro para fevereiro, segundo o IBGE. Na comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, houve queda de 4,3%. O setor acumula crescimento de 2,8% em 12 meses.

Os servidores do Banco Central iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira. O BC diz ter um plano de contingência para manter o funcionamento de sistemas críticos, como o Pix. Os trabalhadores pedem reajuste salarial e uma reestruturação de carreira.

O governo autorizou um aumento de até 10,89% nos preços dos remédios a partir de hoje, conforme publicação no Diário Oficial da União. A informação já havia sido antecipada pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos. Segundo o Sindusfarma, o reajuste não é imediato nem automático devido à concorrência no setor.

O Índice de Confiança Empresarial, calculado pela Fundação Getulio Vargas, subiu 0,7% em março. Com isso, o indicador atingiu 91,8 pontos. O resultado interrompeu uma sequência de quatro meses de queda.

Internacional

Rússia e Ucrânia retomaram as negociações por videoconferência nesta sexta-feira. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que um ataque aéreo contra um depósito de combustíveis russo pode prejudicar a continuidade das conversas. O Ministério da Defesa ucraniano não confirmou nem negou a ofensiva.

2 mil civis conseguiram deixar a cidade ucraniana de Mariupol nesta sexta-feira, com ajuda da Cruz Vermelha, segundo o governo local. A ONG, no entanto, teria sido impedida de entrar com ajuda humanitária. Cercada por forças russas há semanas, a região sofre com a falta de recursos básicos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou a liberação de reservas estratégicas de petróleo para conter os preços dos combustíveis. A medida abastecerá o mercado global com 1 milhão de barris por dia, durante seis meses. O volume equivale a aumentar a oferta mundial em cerca de 1%.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 1 remedio para covid no sus …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.