Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

100 dias de guerra, alta na produção industrial e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 24 a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe e Sarampo, que terminaria nesta sexta-feira. A ação começou em abril, com grupos prioritários. A partir do dia 25, a vacina da gripe poderá ser aplicada em toda a população, enquanto durarem os estoques.

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações estendeu até o dia 29 de setembro o prazo para o início da operação da quinta geração de internet nas capitais brasileiras. Pelo edital do leilão do 5G, a data limite era 31 de julho, mas poderia ser prorrogada em 60 dias. O adiamento foi recomendado pelo grupo técnico que coordena a implantação da tecnologia no país.

Economia

A produção industrial cresceu 0,1% na passagem de março para abril, terceiro mês seguido de alta. Em relação ao mesmo período de 2021, no entanto, houve um recuo de 0,5%. O setor registra queda de 3,4% no ano, de acordo com dados do IBGE.

O período de reserva de ações da Eletrobras com recursos do FGTS começa hoje e vai até a próxima quarta-feira. Os trabalhadores poderão usar até 50% do saldo disponível para comprar papeis da empresa, que passa por um processo de privatização. A operação deve ser feita por meio de bancos ou corretoras, com valor mínimo de R$ 200.

A Petrobras anunciou um reajuste de 11% no preço do querosene de aviação. Segundo um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a alta supera 60% no acumulado do ano. O aumento nos custos das companhias pode gerar impactar os valores das passagens.

Internacional

Em um balanço dos 100 primeiros dias de guerra, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia alcançou alguns resultados na Ucrânia. Segundo ele, a operação seguirá até que todos os objetivos sejam atingidos. O secretário-geral adjunto e coordenador de crises da ONU, Amin Awad, disse que o conflito não terá um vencedor.

O segundo dia do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II começou com uma missa de ação de graças em homenagem à monarca, mas sem a presença dela. Aos 96 anos, a rainha sentiu um desconforto após a abertura das celebrações, nesta quinta-feira. O Reino Unido preparou uma programação com cerca de 200 mil eventos para comemorar os 70 anos do reinado de Elizabeth II.

Um relatório divulgado hoje pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos apontou que o país criou 390 mil vagas em maio. A taxa de desemprego permaneceu estável em 3,6%. Com o resultado, o desempenho segue próximo aos patamares pré-pandemia.

O Twitter informou que terminou hoje o prazo para que as autoridades antitruste dos Estados Unidos avaliassem a proposta de US$ 44 bilhões feita por Elon Musk para comprar a empresa. O objetivo da análise é impedir monopólios ou concorrências desleais. Em um email obtido pela Reuters, Musk, que também é CEO da Tesla, disse que tem um péssimo pressentimento sobre a economia e precisa cortar 10% dos empregos na montadora de carros elétricos.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 100 dias de guerra alta na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.