Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

197 mil vagas formais em abril, Cúpula das Américas e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se for reeleito, pode criar até três novos ministérios. Em entrevista ao Canal Agro+, Bolsonaro foi questionado sobre a reativação do Ministério da Segurança Pública, que foi incorporado ao Ministério da Justiça. Ele respondeu que considera positivo o restabelecimento e citou também as pastas da Pesca e da Indústria e Comércio.

Economia

O mercado financeiro elevou para 9% a estimativa de inflação para este ano. Os analistas também aumentaram a previsão de crescimento do PIB para 1,5%. Os números são do Boletim Focus, publicado nesta segunda-feira pelo Banco Central depois de passar mais de um mês suspenso por conta da greve de servidores.

O senador Fernando Bezerra, relator da proposta que limita o ICMS sobre bens e serviços essenciais, se reúne nesta segunda-feira com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O projeto aprovado pela Câmara estabelece um teto de 17% na cobrança sobre combustíveis, energia, comunicações e transporte coletivo. Os estados temem uma queda na arrecadação.

O Brasil abriu quase 197 mil vagas com carteira assinada em abril, segundo dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho. O salário médio de admissão no mês foi de R$ 1.906. No acumulado do ano, o saldo é de 770 mil postos de trabalho criados.

O INSS publicou nesta segunda-feira uma portaria determinando que os funcionários retomem as atividades presenciais em todo o país. A medida inclui servidores, empregados públicos, temporários e estagiários que estão em trabalho remoto por conta da pandemia. O texto dispensa o uso de máscara nas unidades, exceto quando a legislação local exigir.

Internacional

A Cúpula das Américas acontece a partir desta segunda-feira, sem a presença dos líderes de Cuba, Venezuela e Nicarágua, que não foram convidados pelo governo dos Estados Unidos. Em retaliação, o presidente do México, López Obrador, anunciou que também não irá ao encontro. O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, participará do evento e se reunirá com o colega americano, Joe Biden.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, cancelou a viagem que faria à Sérvia hoje. Bulgária, Macedônia do Norte e Montenegro fecharam os espaços aéreos para o avião que levaria o diplomata russo. Lavrov descreveu a ação como sem precedentes.

O Partido Conservador do Reino Unido deve votar uma moção de desconfiança contra o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. A votação pode determinar a permanência ou a saída do premiê no cargo. Ele é criticado por ter participado de festas durante o lockdown imposto para conter a pandemia.

Em uma carta enviada ao Twitter, o bilionário Elon Musk disse que pode desistir do acordo de compra da empresa. Musk acusa a rede social de negar informações sobre contas falsas na plataforma. O documento aponta uma clara violação dos termos do contrato.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 197 mil vagas formais em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.