Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    2ª rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia, status da Covid no Brasil e mais desta quinta

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    O Ministério da Saúde informou que estuda rebaixar o status da Covid no Brasil para endemia. Em nota, a pasta afirmou que avalia a medida levando em conta o comportamento do vírus do país. O planeta vive uma pandemia desde março de 2020, segundo a Organização Mundial de Saúde.

    A folga de Carnaval será estendida no Congresso Nacional, que só retomará os trabalhos na segunda-feira. Os deputados e senadores não terão nenhuma sessão nesta semana. No Senado, as próximas pautas incluem projetos sobre os preços dos combustíveis e a regulamentação de operações com criptomoedas e jogos de azar no Brasil.

    Economia

    O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento sobre a constitucionalidade do aumento do fundo eleitoral. O placar está em 5 votos a 1 para manter o valor de quase R$ 5 bilhões aprovado pelo Congresso. Uma ação do Partido Novo propõe que a quantia seja reduzida à proposta pelo governo, de pouco mais de R$ 2 bilhões.

    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou para o próximo dia 12 uma viagem ao Canadá para negociar a importação de fertilizantes. Em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, a dependência brasileira do potássio russo preocupa o governo. Segundo a ministra, no entanto, não há riscos de desabastecimento na safra atual.

    Internacional

    Uma segunda rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia está prevista para hoje na fronteira com Belarus. Os dois países devem enviar representantes para discutir a possibilidade de um cessar-fogo. O primeiro encontro, que aconteceu na última segunda-feira, terminou sem acordo.

    Os presidentes Emmanuel Macron, da França, e Vladimir Putin, da Rússia, se falaram por telefone durante uma hora e meia nesta quinta-feira. Essa foi a terceira conversa entre os líderes desde o início da invasão da Ucrânia. Macron também voltou a falar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

    O comitê do Congresso dos Estados Unidos que investiga a invasão do Capitólio concluiu que o ex-presidente Donald Trump se envolveu em uma conspiração criminosa para reverter a derrota na eleição. Em um documento protocolado na Justiça, os parlamentares disseram ter evidências de que Trump tentou fraudar o país. A sede do Congresso americano foi atacada por apoiadores do republicano durante a sessão de certificação de votos, em 6 de janeiro do ano passado.

    A Austrália Ocidental, único estado australiano que ainda mantinha as fronteiras fechadas por conta da pandemia, voltou a receber turistas nesta quinta-feira. Os viajantes totalmente vacinados não precisam mais cumprir quarentena na chegada. A reabertura acontece quase quatro meses depois do país começar a relaxar o isolamento.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. 2 rodada de negociacoes entre …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.