Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

3ª rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia, voo da FAB e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

A terceira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia acontece nesta segunda-feira, 12º dia de conflito. Representantes dos dois países se reúnem em Belarus. No último encontro, foi definida a criação de corredores humanitários para a retirada de civis, mas Moscou e Kiev trocam acusações sobre o descumprimento do acordo.

Um avião da Força Aérea Brasileira deve decolar nesta segunda-feira para resgatar brasileiros que deixaram a Ucrânia. A chegada na Polônia está prevista para depois de amanhã. A missão leva mais de 11 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, além de alimentos e itens de necessidade básica.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o colega ucraniano, Dmytro Kuleba, marcaram uma reunião na Turquia na próxima quinta-feira. Essa deve ser a primeira conversa entre os principais diplomatas de cada país desde a invasão russa. Mais de 1,7 milhão de pessoas já deixaram a Ucrânia, segundo a ONU.

A Rússia propôs a abertura de corredores humanitários em Kiev e outras três cidades ucranianas. As passagens permitiriam que os civis deixassem o país com destino à Rússia ou Belarus, aliado de Moscou. A decisão teria sido tomada após um pedido do presidente da França, Emmanuel Macron, mas foi criticada por ele.

Economia

O mercado financeiro elevou para 5,65% a estimativa de inflação para este ano. Os economistas também aumentaram a previsão de crescimento do PIB para 0,42%. As projeções são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

As pessoas nascidas até 1968 ou as empresas abertas antes desse ano já podem consultar o saldo e pedir o resgate de valores esquecidos em bancos. O processo deve ser feito na plataforma Valores a Receber, criada pelo Banco Central. O próprio sistema informa a data e o horário em que os usuários com recursos a sacar devem retornar ao site para fazer o agendamento.

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira o programa da declaração do Imposto de Renda. Pelo computador, o download está disponível no site da Receita. Pelo celular, pode ser encontrado buscando Meu Imposto de Renda na loja de aplicativos. O prazo para entregar a declaração vai até o dia 29 de abril.

O Pix bateu um novo recorde de transações diárias na última sexta-feira. Segundo o Banco Central, o sistema de pagamentos instantâneos registrou 58,5 milhões de operações no dia. O recorde anterior havia sido atingido um mês antes, em 4 de fevereiro.

O Senado deve retomar na próxima quarta-feira a discussão de dois projetos que pretendem conter os preços dos combustíveis. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, defendeu a urgência das medidas em meio à disparada do barril de petróleo. As sanções impostas contra a Rússia, que é um dos maiores produtores da matéria prima, podem afetar as exportações.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 3 rodada de negociacoes entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.