Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

4ª dose contra Covid, vacinação infantil, alta na estimativa de inflação e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta discute a aplicação de uma quarta dose contra Covid-19 e avalia que ainda não é o momento. Mas, na prática, segundo ele, seria a dose de 2022. Queiroga também afirmou que os estados receberão doses suficientes para vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos até o próximo dia 15.

O Brasil recebeu na madrugada desta segunda-feira um 1,8 milhão de doses da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Essa foi a primeira das três entregas previstas para fevereiro. De acordo com o Ministério da Saúde, a farmacêutica deve enviar ao país 5,4 milhões de vacinas pediátricas este mês.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira no Palácio do Planalto os ministros do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin e Alexandre de Moraes. Os magistrados entregaram a Bolsonaro o convite para a posse deles no Tribunal Superior Eleitoral, marcada para o próximo dia 28. Fachin ocupará a presidência do TSE pelos próximos dois anos, com Moraes como vice.

Economia

Os economistas do mercado financeiro elevaram para 5,44% a estimativa de inflação para 2022. É a quarta semana de alta nas projeções do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central. Se confirmada a previsão, será o segundo ano seguido de estouro da meta.

O Indicador Antecedente de Emprego, medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu 5,3 pontos em janeiro, terceiro mês seguido de queda. Com isso, o índice atingiu 76,5 pontos, o menor nível desde agosto de 2020. O cálculo considera sondagens da indústria, de serviços e do consumidor.

A produção de veículos caiu 27,4% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação a dezembro, a queda foi de 31,1%. Segundo a Anfavea, associação que representa os fabricantes, esse é o pior resultado para o mês em 19 anos.

Internacional

Em meio à crise na Ucrânia, o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúne nesta segunda-feira com o colega russo Vladimir Putin. Já o chanceler alemão Olaf Scholz se encontra com o presidente americano, Joe Biden. Ministros das Relações Exteriores da Alemanha, República Tcheca, Eslováquia e Áustria viajam a Kiev.

A Austrália anunciou para o próximo dia 21 a reabertura das fronteiras para turistas com o esquema de vacinação contra Covid completo. Os viajantes não vacinados devem solicitar autorização especial e cumprir quarentena. O país está com as fronteiras fechadas desde março de 2020.

A Itália flexibiliza nesta segunda-feira as regras de quarentena no país. O isolamento para pessoas que tiveram contato com alguém que testou positivo para Covid passa de 10 para 5 dias. Os que ainda não completaram o esquema de vacinação terão que realizar um teste após o fim do período.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 4 dose contra covid vacinacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.