Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

5 milhões de refugiados da Ucrânia, saque do FGTS e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

A Ucrânia pretende enviar cerca de 90 ônibus para retirar mulheres, crianças e idosos de Mariupol. 100 mil civis permanecem na cidade, de acordo com o prefeito Vadym Boychenko. A vice-primeira-ministra ucraniana, Irina Vereschchuk, disse que há um acordo preliminar para a abertura do corredor humanitário.

5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde a invasão russa, segundo a ONU. O destino da maioria dos refugiados foi a Polônia, seguida por Eslováquia e Hungria. Outros 7 milhões de ucranianos se deslocaram dentro do próprio país.

O Parlamento da Finlândia iniciou nesta quarta-feira o debate sobre a entrada na Otan. Os parlamentares analisam um relatório do governo sobre as consequências da adesão à aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Segundo a primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, o país deve tomar uma decisão rápida, dentro de algumas semanas.

O presidente francês, Emmanuel Macron, e a opositora de extrema-direita Marine Le Pen se enfrentarão em um debate nesta quarta-feira. Le Pen aparece atrás de Macron nas pesquisas de intenção de voto. Os franceses irão às urnas no próximo domingo pelo segundo turno da eleição presidencial.

Economia

A Caixa Econômica Federal começou a liberar o saque extraordinário do FGTS de até R$ 1.000. O calendário segue a data de aniversário dos trabalhadores. Os nascidos em janeiro podem sacar o valor a partir desta quarta-feira.

Os servidores do Banco Central anunciaram a suspensão da greve até o começo do mês que vem. A categoria considera insuficiente o aumento salarial de 5% para todos os funcionários públicos. Caso o governo não apresente outra proposta, os trabalhadores prometem retomar a paralisação a partir do dia 3 de maio.

A economia brasileira avançou 0,6% na passagem de janeiro para fevereiro, segundo o Monitor do PIB, divulgado pela Fundação Getulio Vargas. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 1,2%. O resultado foi influenciado, principalmente, pelo desempenho do setor de serviços.

O Tribunal de Contas da União retoma nesta quarta-feira o julgamento da privatização da Eletrobras. O governo espera receber o aval do TCU até o dia 13 de maio para concluir a operação ainda este ano. O ministro Vital do Rêgo, no entanto, já informou que pedirá vista, ou seja, mais tempo para analisar o processo.

Nacional

Termina hoje o prazo para que os aprovados da lista de espera do Prouni comprovem as informações fornecidas na inscrição. Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi selecionado. Mais de 544 mil estudantes se inscreveram nesta edição do programa, que oferta bolsas em instituições privadas de ensino superior.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 5 milhoes de refugiados da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.