Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

9º dia da guerra na Ucrânia, alta no PIB brasileiro e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

A invasão da Rússia à Ucrânia chegou ao nono dia nesta sexta-feira. Uma nova rodada de negociações é esperada para a semana que vem. Em um encontro realizado ontem na fronteira com Belarus, representantes dos países concordaram com a criação de corredores humanitários para a entrada de suprimentos e a retirada de civis.

O Conselho de Segurança da ONU realiza uma reunião de emergência hoje. A sessão foi convocada a pedido do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, para avaliar as consequências do ataque à maior usina nuclear da Ucrânia. Não há registro de vazamento de radiação no local.

O governo brasileiro anunciou a concessão de visto temporário de seis meses e autorização de residência para ucranianos fugindo da guerra. A portaria, publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira, é válida até o dia 31 de agosto. Mais de um milhão de pessoas já deixaram a Ucrânia, o que corresponde a 2% da população do país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendou a flexibilização das medidas sanitárias para a entrada de viajantes vindos da Ucrânia. Para a Anvisa, a situação excepcional justifica a dispensa da exigência de comprovante de vacinação contra Covid-19, testagem e declaração de saúde. A agência sugere o uso de máscara e quarentena para os passageiros não vacinados na cidade de destino final.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 3,8% em fevereiro, menor nível desde o início da pandemia. Segundo o Departamento do Trabalho americano, o país criou 678 mil vagas no mês passado. Os dados de janeiro também foram revistados para cima.

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou a candidatura à reeleição. Em uma carta publicada nesta quinta-feira, Macron pede o voto de confiança dos eleitores para um segundo mandato. O primeiro turno da eleição presidencial francesa está marcado para o dia 10 de abril.

Economia

O PIB brasileiro cresceu 4,6% em 2021, segundo o IBGE. A economia avançou 0,5% no quarto trimestre, em relação aos três meses anteriores, e o Brasil saiu da recessão técnica. Com o resultado, o país recuperou as perdas e encerrou o ano acima do patamar pré-pandemia.

O Supremo Tribunal Federal decidiu manter o fundo eleitoral de quase R$ 5 bilhões. Uma ação do Partido Novo questionava o aumento aprovado pelo Congresso. O valor proposto inicialmente pelo governo era de pouco mais de R$ 2 bilhões.

Nacional

Brasil recebeu nesta quinta-feira um novo lote de vacinas pediátricas da Pfizer contra Covid-19. A remessa é composta por mais de 1,5 milhão de doses para crianças de 5 a 11 anos. A farmacêutica americana também enviou quase seis mil doses do imunizante para maiores de 12 anos.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 9 dia da guerra na ucrania …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.