Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Abertura dos Jogos de Inverno, reunião de Xi e Putin e mais desta sexta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Brasil recebeu na manhã de hoje mais de 2 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 voltadas para jovens acima de 12 anos. Segundo o Ministério da Saúde, esse é o primeiro dos dois lotes que serão entregues até o fim de semana. Após passarem pelo controle de qualidade, os imunizantes serão distribuídos aos estados e Distrito Federal.

A Polícia Federal marcou para esta sexta-feira o depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. Ele é alvo de uma investigação aberta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para apurar ataques à Corte. Segundo Moraes, Weintraub divulgou informações falsas sobre a atuação do STF.

O Ministério da Educação lançou um site para concentrar os programas de acesso ao ensino superior, como o Sisu, o Prouni e o Fies. O objetivo é que os interessados insiram as informações cadastrais apenas uma vez. O portal Acesso Único ainda deve passar por aperfeiçoamentos para os processos seletivos do segundo semestre.

Internacional

O presidente da China, Xi Jinping, se reuniu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta sexta-feira em Pequim, pouco antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Xi afirmou que os países se apoiarão na defesa de interesses centrais. Em um comunicado conjunto divulgado pelo Kremlin após o encontro, os líderes se opuseram à expansão da Otan e à interferência em assuntos internos.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno foi realizada na manhã desta sexta-feira no Estádio Nacional de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro. Ao todo, cerca de três mil atletas competirão em 15 modalidades até o próximo dia 20. O Brasil tem 11 representantes nas Olimpíadas.

O Comitê Olímpico Internacional excluiu o boxe, o levantamento de peso e o pentatlo moderno dos Jogos de 2028. O COI cobrou mais transparência da Associação Internacional de Boxe e da Federação de Levantamento de Peso. No pentatlo moderno, o pedido é para tornar a modalidade mais atraente ao público. A decisão pode ser revogada se as demandas forem atendidas até o ano que vem.

O uso de máscara deixará de ser obrigatório ao ar livre na Espanha a partir da próxima terça-feira. A exigência havia sido retomada em dezembro, após o aumento de casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron. Mas o país registra melhora nos indicadores da pandemia.

O Conselho de Ministros de Portugal aprovou mudanças nas regras para a entrada de estrangeiros. O país deixará de exigir um teste negativo para Covid-19 dos viajantes com certificado europeu de vacinação ou algum outro reconhecido pelo governo português. O documento brasileiro está fora da lista.

Uma tempestade de neve interrompeu o fornecimento de energia em milhares de casas nos Estados Unidos nesta quinta-feira. Muitos voos foram cancelados, a maioria partindo de Dallas, no Texas. Hoje, escolas e universidades das regiões Sul e Nordeste suspenderam as atividades pelo mau tempo.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. abertura dos jogos de inverno …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.