Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aprovação do Congresso, Ômicron dominante nos EUA e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A aprovação do Congresso atingiu o menor índice da atual legislatura, iniciada em 2019, segundo Pesquisa Datafolha divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo. Só 10% dos entrevistados disseram considerar bom ou ótimo o trabalho dos deputados e senadores. 45% acham regular; 41%, ruim ou péssimo; e 4% não sabem.

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e representantes de sociedades médicas discutem nesta terça-feira o uso da CoronaVac em crianças. A reunião faz parte do processo de análise do pedido feito pelo Instituto Butantan para aplicação no público infantil. Na semana passada, a Anvisa aprovou a vacina da Pfizer para o grupo de 5 a 11 anos.

O governo federal publicou uma portaria que exige comprovante de vacinação contra Covid, além de teste negativo para a doença, de viajantes que desembarcam no país. Os que não se vacinaram por motivos de saúde ou falta de doses, por exemplo, deverão cumprir quarentena de 5 dias, seguida de um exame RT-PCR. O texto atende à decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

A Amazônia Legal perdeu 10 mil quilômetros quadrados de floresta entre janeiro e novembro. De acordo com dados do Imazon, esse é o maior acumulado para o período em 10 anos. Só no mês passado, foram 480 quilômetros quadrados desmatados na região, a segunda pior taxa para o mês na última década.

Economia

O Congresso pode votar nesta terça-feira o Projeto de Lei Orçamentária para 2022. A votação estava prevista para ontem, mas os parlamentares pediram mais tempo para analisar o relatório do deputado Hugo Legal. Um dos principais pontos de divergência é o valor destinado ao fundo eleitoral de cerca de R$ 5 bilhões.

As vendas do Tesouro Direto superaram os resgates em R$ 1,3 bilhão em novembro. Os títulos mais procurados pelos investidores foram os corrigidos pela taxa básica de juros.

Internacional

A Casa Branca anunciou novas medidas de combate à Ômicron nos Estados Unidos. A variante se tornou a dominante no país, responsável por 73% dos casos na semana passada. O plano do governo Joe Biden aumenta o apoio federal a hospitais, amplia o acesso a testes gratuitos e expande o número de centros de vacinação.

A China proibiu a entrada de 4 integrantes de uma comissão americana sobre liberdade religiosa. Eles terão os bens no país asiático congelados e serão proibidos de negociar com cidadãos chineses. A medida é uma resposta às sanções aplicadas pelos Estados Unidos por supostas violações de direitos humanos em Xinjiang.

A Agência Europeia de Medicamentos aprovou a vacina da Novavax contra Covid, a quinta recomendada pela União Europeia para uso em adultos. O bloco já assinou um contrato para a compra de até 200 milhões de doses. Segundo a farmacêutica americana, o imunizante apresentou eficácia de 90%.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aprovacao do congresso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.