alexametrics
Conectando

    A artista completou 76 anos no último domingo

    Aretha Franklin é a Artista da Semana

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A norte-americana Aretha Franklin é um ícone da música negra – considerada, pela revista Rolling Stone, a maior cantora de todos os tempos.

    A Dama do Soul, como também é chamada, tem fortes influências do gospel, uma vez que passou a cantar na igreja de seu pai ainda na infância. Além de dominar o gênero, Aretha chamou a atenção de muitos por ser uma das maiores intérpretes de soul, jazz, R&B, rock e blues.

    O primeiro contrato com uma grande gravadora aconteceu em 1961, em Nova Iorque, quando Franklin passou a trabalhar com o produtor John Hammond – responsável por outros importantes nomes da música, como Billie Holliday e Count Basie.

    Embora seja dona de uma das vozes mais conhecidas do mundo e tenha lançado diversos álbuns ao longo da carreira, a cantora teve apenas dois singles no topo dos mais vendidos dos Estados Unidos: “Respect” e “I Knew You Were Waiting”.

    No entanto, vários singles dela já apareceram entre os 20 mais vendidos na lista daquela publicação, como "Think", "I Say a Little Prayer", "Until You Come Back to Me", "Chain of Fools", "(Sweet, Sweet Baby) Since You've Been Gone", "Call Me", "Ain't No Way", "Don't Play That Song (for me)", "Freeway of Love", entre outros.

    Confira a biografia completa e saiba mais sobre a carreira de Aretha Franklin clicando aqui.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.