Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque a estação de trem na Ucrânia, alta na inflação e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

Uma estação de trem na cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, foi atingida por mísseis nesta sexta-feira. Muitos civis aguardavam transporte para deixar a região. A Rússia, que foi suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU, negou envolvimento no ataque.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, desembarcou na capital ucraniana, Kiev, nesta sexta-feira. Ela se reúne com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Ursula seguirá neste sábado para a Polônia, onde participará de um evento para angariar fundos para refugiados ucranianos.

Os franceses irão às urnas no domingo para votar na eleição presidencial. As pesquisas de intenção de voto indicam o atual presidente, Emmanuel Macron, na liderança, seguido por Marine Le Pen. A disputa deve ser decidida no segundo turno, marcado para o próximo dia 24.

Economia

Puxado pelos combustíveis, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do país, subiu 1,62% em março. Segundo dados do IBGE, trata-se da maior taxa para o mês em 28 anos. O IPCA acumula alta de 3,20% no ano e de 11,30% nos últimos 12 meses.

A Caixa Econômica Federal liberou nesta sexta-feira o acesso ao valor do saque extraordinário do Fundo de Garantia. A consulta pode ser pelo site fgts.caixa.gov.br, pelo aplicativo do FGTS ou em uma agência. O calendário de pagamento começa no próximo dia 20, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

A produção de veículos no Brasil cresceu 11,4% na passagem de fevereiro para março. Segundo a Anfavea, associação dos fabricantes, 184 mil unidades saíram das linhas de montagem no mês passado. No primeiro trimestre, houve queda de 17%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nacional

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, marcou uma reunião com os servidores em greve para a próxima segunda-feira. A paralisação por reajuste salarial e reestruturação de carreiras já dura uma semana. A categoria deve realizar uma nova assembleia na terça.

A Amazônia registrou desmatamento de 312 km² em março, área 15% menor do que a observada em 2021, segundo o Inpe. O primeiro trimestre, no entanto, foi o pior da série história, com 941 km² de floresta devastada. O número representa uma alta de 64% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Supremo Tribunal Federal tem três votos contra a redução da participação da sociedade civil no conselho do Fundo Nacional do Meio Ambiente. A Corte começou a analisar nesta quinta-feira a ação, parte do chamado pacote verde, que trata da política ambiental do governo. O julgamento deve ser retomado no dia 20. O STF não tem sessões marcadas para a próxima semana devido ao feriado de Páscoa.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataque a estacao de trem na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.