Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque em Chernihiv, alta na inflação do aluguel e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

4 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o início da invasão russa, segundo a ONU. O número representa quase 10% da população do país. A Polônia foi o destino de mais da metade dos refugiados ucranianos.

O governo de Chernihiv, no norte da Ucrânia, disse que a cidade foi atacada durante a noite, apesar da Rússia ter prometido reduzir a atividade militar na região. A promessa foi feita nesta terça-feira, após uma rodada de negociações presencial na Turquia, e incluía a capital ucraniana, Kiev. O negociador-chefe russo, Vladimir Medinsky, disse hoje que houve avanços significativos na reunião.

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos autorizou uma quarta dose da vacina contra Covid para os americanos acima de 50 anos. O reforço deve ser aplicado com os imunizantes da Pfizer ou da Moderna pelo menos quatro meses depois da terceira dose. Os jovens imunocomprometidos com mais de 12 anos, que já receberam quatro doses, agora estão elegíveis para a quinta.

Economia

O Índice Geral de Preços – Mercado subiu 1,74% em março, segundo a Fundação Getulio Vargas. O IGPM é conhecido como a inflação do aluguel por servir como referência para a correção de contratos, como os de locação de imóveis. O indicador acumula alta de 5,49% no ano e de 14,77% em 12 meses.

O Índice de Confiança de Serviços, medido pela Fundação Getulio Vargas, registrou alta de 3 pontos em março, interrompendo uma sequência de quatro meses de queda. Com isso, o indicador atingiu 92,2 pontos em uma escala da 0 a 200. O resultado reflete a melhora do cenário da pandemia, principalmente nos segmentos que dependem da circulação de pessoas.

Os preços dos remédios devem subir 10,89%, segundo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos. Em nota, o Sindusfarma lembra que o aumento não é imediato nem automático devido à concorrência no setor. O anúncio oficial do reajuste é esperado para amanhã.

Nacional

Victor Godoy Veiga foi nomeado para assumir interinamente o Ministério da Educação. Ele era secretário-executivo da pasta desde 2020. Milton Ribeiro deixou o cargo na segunda-feira após denúncias de favorecimento na liberação de recursos do MEC.

O Supremo Tribunal Federal começa a julgar nesta quarta-feira sete ações que questionam a política ambiental do governo. O julgamento conjunto foi marcado a pedido da ministra Cármen Lúcia após o Ato pela Terra, que reuniu artistas e ativistas em Brasília no último dia 9. Entre os temas na pauta estão o combate ao desmatamento, o uso do Exército na fiscalização e o controle dos níveis de poluição do ar.

O Ministério da Saúde estuda colocar fim à obrigatoriedade do uso de máscara nas repartições públicas de todo o país. A pasta também avalia a recomendação da Anvisa de retirar a exigência de teste de Covid para viajantes vacinados que chegam ao Brasil de avião. Uma decisão é esperada até o fim da semana.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataque em chernihiv alta na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.