Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Atriz tira a roupa no César para protestar contra estratégia da França contra pandemia

    Placeholder - loading - Bertrand Guay/Pool via REUTERS
    Bertrand Guay/Pool via REUTERS

    Publicada em  

    Atualizada em  

    PARIS (Reuters) - A atriz francesa Corinne Masiero tirou a roupa no palco durante uma cerimônia reduzida do prêmio César, em Paris, para protestar contra o fechamento de cinemas e teatros pelo governo francês durante a pandemia de coronavírus.

    A atriz escreveu “sem cultura, sem futuro” em seu peito e “nos devolva a arte, Jean” nas costas, em uma mensagem ao primeiro-ministro, Jean Castex.

    Masiero, 57, estava no palco para apresentar o prêmio de Melhor Figurino, usando uma fantasia de burro e um vestido manchado de sangue, antes de se despir diante do público.

    A resposta da França para o Oscar, a cerimônia, em tempos normais, é a maior noite do calendário do cinema francês, mas, na sexta-feira, não houve flashes no tapete vermelho ou parceiros agarrados aos braços dos indicados.

    A cerimônia foi realizada no momento em que raiva e frustração crescem entre atores, músicos e artistas pela indisposição do governo de estabelecer uma data para a reabertura de museus, galerias, casas de shows e cinemas.

    Marina Fois, uma das comediantes mais conhecidas da França, criticou o fechamento há meses de teatros e cinemas em um intenso discurso de abertura da cerimônia.

    Fois, a anfitriã da noite, visou a ministra da Cultura, Roselyne Bachelot, por encontrar tempo para escrever um livro durante a crise de Covid-19 e disse: “Estou perdendo a confiança em você.”

    Ela também não hesitou em atacar a estratégia mais ampla do governo francês para combater a pandemia, com casos no país superando a marca de 4 milhões.

    “Eles aprisionaram nossos jovens, fecharam nossos cinemas e teatros e proibiram shows para que pudessem abrir igrejas, porque somos um país secular, para que os idosos pudessem ir à igreja”, disse. A maioria do povo francês é católica romana.

    Ao redor da capital, dúzias de manifestantes ocupavam o teatro Odeon pela oitava noite exigindo mais apoio e que os estabelecimentos culturais sejam reabertos.

    (Por Richard Lough)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. atriz tira a roupa no cesar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.