Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Auxílio Brasil, Tebet, taxa de juros e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O MDB oficializou nesta quarta-feira a senadora Simone Tebet como pré-candidata do partido à Presidência na eleição do ano que vem. Única mulher na disputa pelo Palácio do Planalto até agora, Simone se destacou pelo trabalho na CPI da Covid. O lançamento da candidatura aconteceu em um hotel em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória que garante o valor mínimo de R$ 400 para o Auxílio Brasil ainda este mês. A MP cria um benefício extraordinário para complementar as parcelas a partir da próxima sexta-feira. O governo aguarda a promulgação da PEC dos Precatórios para viabilizar o pagamento no ano que vem.

Em um comunicado conjunto, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciaram que a PEC dos Precatórios será promulgada de forma fatiada. Os pontos de consenso entre as duas Casas devem ser promulgados nesta quarta-feira. Já os trechos alterados durante a votação no Senado serão analisados novamente pela Câmara.

O governo federal anunciou que os viajantes não vacinados terão que cumprir quarentena de 5 dia ao chegarem no Brasil. O país também exigirá testes do tipo RT-PCR realizados 72 horas antes do embarque e após o período de isolamento. Os turistas que apresentarem certificado de imunização contra Covid e exame negativo para a doença serão dispensados da quarentena.

Economia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central conclui hoje a última reunião de 2021 para definir a taxa básica de juros. A decisão do Copom deve ser anunciada no fim do dia. A expectativa do mercado é que a Selic passe dos atuais 7,75% para 9,25% ao ano.

As vendas do comércio caíram 0,1% na passagem de setembro para outubro, terceiro mês seguido de queda. Segundo dados do IBGE, o recuo foi de 7,1% em relação ao mesmo período de 2020. O varejo ainda acumula alta de 2,6 no ano.

Internacional

Começou hoje o mandato do social-democrata Olaf Scholz como primeiro-ministro da Alemanha. Ele foi oficialmente eleito pelo Parlamento alemão para suceder Angela Merkel, que ocupou o cargo por 16 anos. O país será governado por uma coalizão que inclui os partidos Verde e Liberal Democrático.

De volta ao turismo espacial depois de 12 anos, a Rússia enviou um bilionário japonês para a Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira. Yusaku Maezawa, que fez fortuna no mercado da moda online, passará 12 dias na plataforma. O empresário também planeja viajar ao redor da Lua com a SpaceX, de Elon Musk, em 2023.

A BioNTech e a Pfizer informaram que três doses da vacina que desenvolveram contra a Covid são capazes de neutralizar a variante Ômicron. Um teste de laboratório mostrou que a terceira dose aumenta a proteção em 25 vezes, na comparação com o esquema duplo. De acordo com as farmacêuticas, uma versão do imunizante adaptada à nova cepa poderia estar disponível em março.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. auxilio brasil tebet taxa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.