Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden critica emissoras de TV a cabo e redes sociais por espalharem mentiras sobre vacinas

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden 21/12/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Joe Biden 21/12/2021 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou nesta terça-feira personalidades não especificadas de emissoras de televisão a cabo e empresas de mídia social de ganharem dinheiro 'vendendo mentiras' sobre as vacinas contra Covid-19 e espalhando informações incorretas que podem matar espectadores e seguidores.

Em um discurso na Casa Branca alertando os não vacinados sobre os perigos da variante Ômicron do coronavírus, Biden disse: 'Os não vacinados são responsáveis ??por suas próprias escolhas'.

Mas ele acrescentou: 'Essas escolhas têm sido alimentadas por desinformações perigosas na TV a cabo e nas redes sociais'.

Biden não identificou nenhuma pessoa ou empresa pelo nome, mas a Casa Branca criticou a Fox News e os apresentadores noturnos da rede, Tucker Carlson e Sean Hannity. Biden criticou anteriormente o Facebook por permitir publicações que espalham falsidades sobre vacinas.

'Vocês sabem, essas empresas e personalidades estão ganhando dinheiro vendendo mentiras e permitindo a desinformação que podem matar seus próprios clientes e seus próprios apoiadores', disse Biden.

'É errado. É imoral. Apelo aos provedores dessas mentiras e desinformação para parar. Parem agora', afirmou Biden.

Uma campanha de desinformação com motivação política ajudou a alimentar o ceticismo sobre a segurança das vacinas nos Estados Unidos contra evidências médicas avassaladoras que mostram que elas funcionam e representam pouco risco. Um em cada quatro adultos americanos não está vacinado.

(Reportagem de Steve Holland e Jarrett Renshaw)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biden critica emissoras de tv …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.