Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro internado, vacina para crianças, cruzeiros e mais desta segunda-feira

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

Após sentir dores abdominais, o presidente Jair Bolsonaro deixou Santa Catarina, onde passou a virada do ano, e deu entrada em um hospital em São Paulo nesta madrugada. Segundo boletim médico, Bolsonaro foi internado devido a um quadro de suboclusão intestinal, mas passa bem. Ele não tem previsão de alta.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil passará a receber vacinas contra Covid para o público infantil a partir da segunda quinzena de janeiro. Queiroga disse ainda que a consulta pública realizada pelo ministério não foi um referendo nem um plebiscito. A Anvisa autorizou no mês passado o uso do imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

O Ministério da Saúde encerrou neste domingo a consulta pública sobre a vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso do imunizante da Pfizer para o público infantil, mas a pasta ainda não determinou o início da campanha. Uma audiência pública com especialistas está marcada para amanhã. A decisão do governo deve ser oficializada na próxima quarta-feira (5).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária reforçou a recomendação para a suspensão da temporada de cruzeiros no país. Em comunicado, o órgão pediu que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias reconsiderem o embarque. Já são 3 as embarcações que navegaram pela costa brasileira e registraram casos de Covid a bordo.

Economia

O mercado financeiro reduziu a previsão de crescimento do PIB brasileiro para 0,36% este ano. Para 2021, os economistas também baixaram a estimativa para 4,5%. Os analistas projetam em 10,01% a inflação acumulada no ano passado. Para 2022, a estimativa é de 5,03%. Os números constam no Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central.

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o país responderá de forma decisiva a uma eventual invasão da Rússia na Ucrânia. A declaração foi dada neste domingo em uma conversa por telefone com o líder ucraniano Volodymyr Zelensky. Segundo a Casa Branca, Biden e Zelensky trataram dos preparativos para encontros diplomáticos para discutir a crise.

Cerca de 4 mil voos foram cancelados em todo o mundo neste domingo, a maioria nos Estados Unidos. Os principais motivos para o cancelamento das viagens foram o mau tempo e o aumento de casos da variante Ômicron do coronavírus. Os dados são do site de rastreamento Flight Aware.

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, anunciou neste domingo que os idosos e profissionais de saúde poderão receber a quarta dose da vacina contra Covid. O país já havia liberado a aplicação do reforço para pessoas com a imunidade comprometida. A medida pretende frear o avanço da variante Ômicron do coronavírus.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro internado vacina …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.