Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro nega ter visto questões do Enem, Auxílio Brasil começa a ser pago e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

Após dizer que o Enem começou a ter a cara do governo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que não viu as questões. Em audiência no Senado, o presidente do Inep, Danilo Dupas, também negou interferências na prova, que será aplicada nos próximos dois domingos. Dupas ainda sugeriu que o pedido de exoneração de 37 servidores do órgão foi uma reação a mudanças no pagamento de uma gratificação.

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta quarta-feira a Doha, capital do Catar. Esse é o último destino da viagem de Bolsonaro a países do Oriente Médio para atrair investimentos. A agenda do dia inclui uma visita ao estádio Lusail, onde será disputada a final da Copa do Mundo de 2022.

Economia

O Auxílio Brasil começa a ser pago hoje, com valor médio de R$ 217. Os primeiros a receber são aqueles que já eram beneficiários do Bolsa Família e que possuem o Número de Identificação Social terminado em 1. A quantidade de famílias atendidas deve aumentar no mês que vem.

O Ministério da Economia elevou a estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor para 10,04%. O INPC é a base da correção anual do salário mínimo. Caso a projeção se confirme, o salário mínimo pode subir além do previsto no ano que vem, para R$1.210.

O Ministério da Economia aumentou para 9,7% a estimativa de inflação para este ano. A pasta também reduziu para 5,1% a previsão de crescimento do PIB. Os números constam do Boletim Macrofiscal, divulgado hoje pela Secretaria de Política Econômica.

Internacional

O Senado do Chile rejeitou o pedido de impeachment do presidente Sebastián Piñera. Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo. Piñera é acusado de envolvimento na venda de uma mineradora nas Ilhas Virgens, um paraíso fiscal.

Atingida por uma neblina tóxica, Nova Delhi decretou o fechamento das escolas por tempo indeterminado. Com as temperaturas de inverno, a qualidade do ar caiu a níveis perigosos na capital da Índia. A concentração de partículas poluentes superou em 30 vezes o limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

A festa de Ano Novo na Times Square, em Nova York, será aberta apenas para pessoas vacinadas contra a Covid-19. Quem tiver alguma condição médica que impeça a imunização poderá apresentar um teste negativo para a doença. A celebração também será transmitida ao vivo pela internet.

Estados Unidos e China anunciaram um acordo para amenizar as restrições aos jornalistas dos países. Pequim chegou a expulsar repórteres americanos no ano passado, enquanto Donald Trump ocupava a Casa Branca. Os jornais The Wall Street Journal, The Washington Post e The New York Times poderão voltar a enviar correspondentes ao país asiático.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro nega ter visto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.